domingo, 3 de junho de 2007

Louletano vence Sporting por 7-6

Realizou-se, no passado dia 2 de Junho (Sábado), pelas 15h00, nas Piscinas Municipais de Loulé, o jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional 2ªDivisão que opunha a equipa da casa, o Louletano Vila Petra, contra o Sporting Clube Portugal.

Numa tarde excelente, digna de um dia de Verão, perfeita para a prática de pólo-aquático, o público não acorreu ao jogo como esperado, deixando as bancadas deste complexo desportivo demasiado vazio para o espectáculo e emoção que lá dentro se proporcionaram.

Decidida a quebrar a série de derrotas que tinha vindo a acumular, a equipa do Louletano encontrava-se extremamente confiante e motivada ao início do jogo. Reflexo disso mesmo foi a entrada fulgurante em jogo, por parte dos louletanos, que no fim do primeiro período, levavam uma vantagem de três golos sobre o adversário, o que antevia, à partida, um jogo relativamente tranquilo para a equipa da casa.

Porém, no segundo período de jogo, a equipa leonina começa a atacar mais e a finalizar melhor que o que tinha feito no primeiro período, sendo que acaba por reduzir a vantagem inicial conseguida por parte do Louletano, encontrando-se o marcador, no final deste 2º período, com o resultado de 6-4 favorável ao Louletano Vila Petra.

Depois de um terceiro período um tanto ou quanto monótono e sem golos, seguia-se então para um quarto período repleto de acção e, principalmente, de muita emoção.

Começa melhor o SCP que, numa disputa aguerrida com o Louletano, consegue igualar o marcador em 6-6, resultado esse que não interessava de maneira alguma a qualquer uma das equipas, dispostas a manterem-se longe dos lugares de despromoção.

Surge o sinal do árbitro a avisar o a entrada para o último minuto de jogo e, eis que, jogando mais com a alma que com a cabeça, o Louletano impregna-se de raça e vontade e consegue alcançar o golo vitorioso, marcado por Pedro Pascoal, impondo o resultado final em 7-6 para a equipa da casa.

>1º Período – 4-1
>2º Período – 2-3
>3º Período – 0-0
>4º Período – 1-2

»Resultado Final: 7-6

O Louletano Vila Petra fez-se representar por: João Agostinho, Fábio Bota, Ricardo Silva, Nelson Baeta, Ivo Sousa, Rui Duarte, Luís Vilhena (Capitão), Gustavo Guerreiro, Pedro Pascoal e Miguel Plácido. Treinador Luís Brazona.

Marcadores de serviço: Fábio Bota com 4 golos, Rui Duarte, Ivo Sousa e Pedro Pascoal com um tento cada.

Próxima jornada, a última do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, embate importantíssimo frente ao Vitória de Guimarães, no seu reduto, que decidirá, entre estas duas equipas, quem permanece nesta mesma divisão e vai ocupar o lugar restante à despromoção.

Rui Gregório

15 comentários:

Anónimo disse...

Abençoado vento!!

Anónimo disse...

Qual o resultado do cnac x lousada?

joao silva disse...

cnac x lousada n houve jgo... n houve arbitros

Anónimo disse...

Foi um bom jogo, onde o louletano vingou a derrota da primeira volta! Em termos de equipa falta ainda muito, mas viu-se ja qualquer coisa, pelo menos gostei da atitude novamente do jogador Dinis, Ricardo Dinis, que para mim, tem sido a revelação destes 2 ultimos jogos. Os outros deviam por os olhos nesse rapaz, e tentarem tambem melhorar, e ouvir as criticas como ele ouve!

Quando o Professor explica, só têm de aceitar, pois só se critica porque queremos que melhorem! Não para fazerem birras!

E se os criticamos é porque acima de tudo, gostamos muito de Voces!

Anónimo disse...

Em relação ao jogo CNAc X Lousada os árbitros que estavam previstos não deveriam ser do agrado do Lousada, logo não houve jogo! 1 deles era o Sr. Luis Santos q à ultima da hora foi mandado para o jogo do SCS X Portinado( para ver se compunha as coisas, mas tramaram-se) Assim vai o Polo português que a 1 jornada do fim ainda à o jogo do VSCX CNAc e CNAC X Lousada por realizar,coincidências a mais ou não ; se calhar é mesmo assim. Nós é q somos parvos em andar a pagar a estes gajos e depois só vão aos jogos q lhes interessam.Se no Norte não à árbitros que cheguem, existem árbitros no Sul capazes e disponíveis para irem apitar os jogos ou será q têm receio q lhes aconteça o mesmo q acontece aos clubes do Sul qd são apitados pelos pseudo árbitros do Norte.Abraços ! força Louletano

Almirante Cascagrossa disse...

Finalmente uma vitória..! Parabéns pessoal, agora apliquem-se para conseguirmos ir ganhar a Guimarães... as mof-dof com sabor a vitória são um espetáculo!!

Anónimo disse...

Mas apareceu algum árbitro no cnac x lousada? E o lousada recusou jogar? E pode-se?

Anónimo disse...

Vitoria merecida Louletano!!! Boa sorte para a ultima jornada!! ricardo (portinado)

Anónimo disse...

ja nao era sem tempo k ganhassem!!!!gostei de ver :)
vai vai vai

Anónimo disse...

se ñ tivesses tanto cabelo, eterna promessa, diria k eras um clone do nosso adorado ex-presidente.

Anónimo disse...

Quanto é que ficou o jogo do portinado contra o salgueiros?

Força Louletano!!!

Anónimo disse...

o nosso portinado VENCEU!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer qual foi o resultado do jg do Aminata?

Fábio Bota - Explicoteca disse...

o aminata venceu

Anónimo disse...

Quanto ficou o jogo do Arsenal?