segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dois Louletanos completamente diferentes, sentenciam o resultado…

Foi no passado dia 17 de Janeiro, que o Louletano iniciou a segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira divisão, logo frente ao líder Portinado. Por isso, antecipava-se um jogo muito difícil, onde só com muita vontade e concentração seria possível o Louletano lutar de igual para igual.

A equipa de Portimão por outro lado apresentava-se na máxima força, querendo manter a todo o custo os três pontos de vantagem sobre o Salgueiros, de forma a garantir o primeiro lugar nesta primeira fase.

A equipa do Louletano, mais uma vez apresentou uma equipa jovem, mas nem por isso com menos garra e vontade de ganhar. O jogo iniciou-se bastante equilibrado, onde o Portinado mostrava um pouco mais de supremacia no ataque, mas onde o Louletano nunca deixava fugir os visitantes no marcador. Ao intervalo o resultado era de 5-7. No inicio do terceiro tempo o Louletano manteve a mesma toada, muito concentrado a defender, e conseguindo quase sempre finalizar os seus ataques, nem sempre eram concretizados em golo, pois na baliza dos de Portimão brilhava mais uma vez Mikola, claramente o melhor guarda-redes a actuar em Portugal.

Mas o momento do jogo viria a surgir, quando a 3 minutos para o final do terceiro período, quando o jogo se encontrava 6-8, o Louletano desperdiça uma grande penalidade, onde no contra ataque, a equipa do Portinado marca, colocando o marcador a 3 golos de diferença. A partir deste momento, a equipa de Loulé foi muito abaixo animicamente. Apercebendo-se disto, a equipa do Portinado foi implacável, e em contra-ataques cirúrgicos ia aumentando a vantagem no marcador, conseguindo mesmo no último período marcar por 7 vezes sem resposta.

O encontro acabava assim 7-20, penalizando em muito o último período do Louletano, onde foi uma verdadeira sombra do que até lá tinha feito.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©(1 golos), Nelson Baeta(2 golos), Rui Duarte(3 golos), Rui Lobo(1 golo), Rui Moreira, João Teixeira, Tomás Melo, Miguel Plácido, Rui Gregório, André Venda e Ivo Sousa.

Com o finalizar da décima jornada, o Louletano mantêm-se no sétimo posto, empatado com o Guimarães, sexto classificado. Na próxima jornada o Louletano irá defrontar o Paredes, equipa que ocupa o quarto posto da classificação e que luta para o apuramento para os playoffs, é assim mais uma jornada bastante complicada para os Louletanos. Contudo, e depois da boa replica dada frente à equipa de Portimão, nos primeiros períodos, o Louletano pode sonhar com a vitória, sabendo de antemão que só será possível, caso mantenha sempre a mesma concentração e vontade de vencer, durante todo o jogo.

Força Rapazes…

7 comentários:

Santinha disse...

tendo em conta muitas situações até não correu mal de todo, o ultimo periodo realmente foi mesmo o mais desnivelado.

Anónimo disse...

força pessoal, não se deixem desanimar, têm que lutar até ao fim.
abraço!

o baeta voltou e marcou... granda baeta

Anónimo disse...

O moreira jogou? n marcou qualquer golo?

Anónimo disse...

Debaixo de uma marcação implacável, não teve grandes hipóteses. Até falhou o livre directo (ou melhor, o mikola adivinhou e defendeu).
A permanência parece-me não ser difícil de conseguir uma vez que claramente há três equipas muito a baixo do Louletano: Bel., Flu e Cpn.
Abraços de Portimão

Anónimo disse...

descer não descem porque o ultimo classificado vai ser o fluvial.... na pior das hipoteses ficaram em penúltimo, o que não me parece, e ganharam fácilmente a qualquer segundo classificado da segundo (segundo ou primeiro).

Anónimo disse...

Força Louletano. Temos que ir buscar pontos ao 4º/5º classificado.

Anónimo disse...

esta semana andamos desactualizados... como foi o jogo com o paredes?