segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Louletano dá passo importante rumo à manutenção

Foi no passado dia 14 de Fevereiro que o Louletano defrontou a equipa do Clube Propaganda de Natação, de Ermesinde. Era um jogo fundamental para ambas as equipas, pois em caso de vitória, qualquer uma ficava praticamente arredada da descida e garantia praticamente a manutenção no escalão maior da modalidade.

A equipa de Ermesinde apresentou-se na sua máxima força, vindo de duas vitórias consecutivas, apresentava-se muito motivada, por outro lado o Louletano vinha de derrotas esperadas, frente dos primeiros classificados. Ciente da responsabilidade e da importância deste jogo, os Algarvios apresentaram-se muito concentrados, tendo em conta a difícil semana que tinha tido, com vários atletas doentes.

O Louletano começou melhor, tendo concretizado os três primeiros ataques, sem consentir nenhum golo adversário. Com o decorrer do encontro, o equilíbrio acentuava-se onde os ataques superavam muitas vezes as defesas, dilatando o resultado do encontro.

O Louletano acabou por conseguir uma vantagem preciosa de dois golos ao intervalo, e a partir daí nunca mais consentiu ao CPN aproximar-se do marcador, onde a distância oscilava entre duas a três bolas de diferença.

Nos últimos períodos o Louletano manteve-se bastante concentrado e com um espírito de grande entreajuda, o que fez com que os Algarvios conseguissem averbar a sua quarta vitória neste campeonato nacional.

O resultado final foi de 19-16 a favor dos algarvios (4-4, 5-3, 4-4, 6-5)

O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©, Tomás Melo, Miguel Plácido, Ivo Sousa, André Venda, Rui Moreira, Rui Duarte, Rui Lobo, Rui Gregório e Pedro Pascoal.

Os marcadores do Louletano foram: Fábio Bota (4), André Venda (4), Ivo Sousa (1), Rui Moreira (4), Miguel Plácido (2), Rui Duarte (2) e Rui Gregório (2)

Com esta vitória o Louletano sobe ao 7º lugar e foge dos últimos lugares que dão acesso aos playoffs de descida de divisão. Os Algarvios ficam agora a depender só deles próprios para garantir a manutenção, que pode ser já matematicamente conseguida na próxima jornada, onde o Louletano irá defrontar a sempre complicada equipa do Belenenses, que é obrigada a vencer para evitar os playoffs. Em caso de vitória algarvia o objectivo pode ficar garantindo a três jornadas do final do campeonato.

O campeonato entra agora em quinze dias de intervalo para Carnaval e estágio da selecção nacional, onde Rui Moreira, foi mais uma vez convocado, no entanto não poderá haver descanso, pois é necessário continuar a trabalhar, cada vez com mais dedicação e afinco para que os objectivos que foram traçados no inicio da época sejam rapidamente realizados.

Força Malta e nada de abusos carnavalescos...

Fábio BOta

7 comentários:

Anónimo disse...

resumo do jogo
Segundo periodo: André Venda
Quarto período: Rui Moreira~
Fábio Bota uma farsa que continua a dar muito trabalho
Rui Duarte impecavel nos remates de quase de longe
Ivo Sousa incansavel a nadar pra frente e trás
Rui Gregorio resentiu-se da falta da sua cara metade
Ivo Laginha um jovem a crescer em todos os jogos
Tomás Melo claramente o melhor esquerdino da equipa
Pedro Pascoal e Rui Lobo a recuperar da broncopeneumenia
Miguel Placido a classe com C grande

Anónimo disse...

André Venda 4 golos....

O CPN ainda deve estar a tentar perceber o que lhes aconteceu!

Parabéns pela importante vitória amigos, espero que na próxima jornada consigam vencer o belenenses e assegurar a manutenção.

Abraço
Almirante Cascagrossa

Anónimo disse...

Boa Louletano. Agora é para apanhar o ritmo das vitórias.

Anónimo disse...

parabens pela vitoria! =D

Anónimo disse...

Como e que se chama o Guarda-Redes mais novo que esteve no Torneio de Natal do CDUP?
Gostei mt de o ver defender, tem futuro

Anónimo disse...

o guarda redes mais novo é o que está a jogar agora pelos séniores

Anónimo disse...

se jogarem smp assim estão no bom caminho. parabéns aos juniores q continuam a dar cartas na equipa sénior.