quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



vs





31 de Janeiro
18.30 horas
Quarteira


NAO FALTES

In Jornal Carteia

“Para estar a 100% em outros projectos, alguns têm de ficar para trás”
Fábio Bota abdica de ir à Selecção Nacional


O atleta e director de pólo aquático do Louletano Fábio Bota decidiu, no passado dia 17 de Dezembro, depois de muito ponderar, abandonar os trabalhos da selecção nacional. Fábio Bota explicou ao Carteia os motivos desta opção, pelo respeito que tem pelos seus colegas de equipa, que, segundo o mesmo, “são os principais responsáveis pela sua chamada, novamente, à selecção nacional”.


Jornal Carteia: Qual o motivo que o levou a abdicar de ir à selecção? Quais os factores que pesaram mais?
Fábio Bota: Não foi uma decisão fácil, e tive de pensar muito, mas infelizmente houveram vários factores que me levaram a abdicar da selecção nacional, mas certamente o que mais pesou foi mesmo a minha família, que tem ficado para terceiro ou mesmo quarto plano. Neste momento é hora de a colocar em primeiro plano. Para complicar ainda mais, este ano tem sido muito complicado, quer a nível profissional, que felizmente tenho tido muito trabalho, quer a nível desportivo, pois a primeira divisão requer mais trabalho e dedicação. Com treinos bi-diários, e trabalho, sobra muito pouco tempo, ou mesmo nenhum para me conseguir dedicar a outros projectos que tenho, e os quais não posso neste ano decisivo falhar. Para além das minhas responsabilidades desportivas, profissionais e familiares, ainda tenho a JSD que me irá ocupar bastante tempo, agora que entramos no ano decisivo de 2009. Com quase todos os fins-de-semanas ocupados com jogos de pólo aquático, os que sobravam seriam estágios da selecção para a preparação do apuramento para o Europeu...

JC: Que balanço faz da sua passagem pela selecção?
FB: O balanço é claramente muito positivo. Finalmente, a selecção está a trabalhar constantemente e certamente o objectivo de nos apurarmos para o Europeu será conseguido, com vários estágios desde já agendados. A nossa selecção tem tempo para se conhecer e criar laços de amizade, que certamente serão muito necessários para os difíceis confrontos que se avizinham. O ambiente na selecção neste momento é verdadeiramente espectacular, onde o grupo está praticamente fechado. Agora resta trabalhar.

JC: Nem a perspectiva do apuramento para o Europeu o demove desta decisão?
FB: É claro que a perspectiva do apuramento levou a pensar ainda mais, pois poder representar o nosso país num evento do género é um verdadeiro orgulho, mas temos de ver as prioridades, e neste momento a selecção não está nessa prioridade. Pessoalmente, já fiquei muito realizado, pela chamada à selecção principal, mas apercebo-me que para estar a 100% em outros projectos, alguns têm de ficar para trás.

JC: Tendo em conta que tem 28 anos, não teme não ter mais nenhuma oportunidade de integrar a selecção?
FB: De modo nenhum. Deixei claro ao seleccionador nacional que neste ano era praticamente impossível contar comigo, assim sendo a perspectiva do Europeu desvaneceu-se. Para o futuro, deixo nas mãos do seleccionador, mas prevejo que seja muito difícil voltar a ser convocado, o que compreendo. Na selecção é tempo de dar espaço aos mais novos e aos mais disponíveis, para que possam dar o seu máximo contributo ao nosso país.

JC: Qual o balanço que faz deste início de campeonato do Louletano, tendo em conta que subiram este ano?
FB: O balanço do campeonato do Louletano é claramente positivo, estamos neste momento a meio da tabela, e a um pequeno passo de garantir a primeira divisão, o nosso principal objectivo. Ainda estamos a meio da campanha, mas acredito que a nossa equipa irá continuar a trabalhar dia após dia para garantir essa manutenção.

JC: O que é que ainda o motiva a continuar a jogar pólo aquático?
FB: Sinceramente, o que me motiva ainda para continuar a jogar pólo aquático é, sem duvida, a minha equipa, os meus colegas de equipa, que todos os dias não viram a cara à luta, e estão sempre presentes com um único objectivo, dignificar o nome do Louletano. Poder fazer parte de uma equipa amadora que treina duas vezes por dia, e depois ainda tem toda uma vida profissional e afectiva fora do clube, sem nunca se queixarem, é para mim um motivo de grande orgulho. São pessoas que treinam todos os dias, sem objectivos monetários nem nada do género. São pessoas em vias de extinção.

Patrícia Melão

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

11ªjornada da 1ªDivisão Nacional


CDUP X Belenenses 16-09

Paredes X Louletano 16-07 (0-0, 8-4, 4-0, 4-3)

Marcadores do Louletano: Nelson Baeta (1), Tomás Melo (1), Ivo Sousa (1), Rui Moreira (2), Pedro Pascoal (1) e Rui Duarte (1)
CPN X Vitoria SC 12-13

Portinado X Salgueiros 12-12
Amadora X Fluvial 7-3


4ªjornada da 2ªDivisão Nacional

Aminata X Gondomar 08-11
Povoense X Apolos 11-08
SportingCP X Lousada Sec XXI 12-10
CNAC X SCEspinho 11-05

sábado, 24 de janeiro de 2009

acedam a www.louletv.pt e apreciem a reportagem Desporto-Natação...

com os mais sinceros cumprimentos

Fábio Bota

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dois Louletanos completamente diferentes, sentenciam o resultado…

Foi no passado dia 17 de Janeiro, que o Louletano iniciou a segunda volta do Campeonato Nacional da Primeira divisão, logo frente ao líder Portinado. Por isso, antecipava-se um jogo muito difícil, onde só com muita vontade e concentração seria possível o Louletano lutar de igual para igual.

A equipa de Portimão por outro lado apresentava-se na máxima força, querendo manter a todo o custo os três pontos de vantagem sobre o Salgueiros, de forma a garantir o primeiro lugar nesta primeira fase.

A equipa do Louletano, mais uma vez apresentou uma equipa jovem, mas nem por isso com menos garra e vontade de ganhar. O jogo iniciou-se bastante equilibrado, onde o Portinado mostrava um pouco mais de supremacia no ataque, mas onde o Louletano nunca deixava fugir os visitantes no marcador. Ao intervalo o resultado era de 5-7. No inicio do terceiro tempo o Louletano manteve a mesma toada, muito concentrado a defender, e conseguindo quase sempre finalizar os seus ataques, nem sempre eram concretizados em golo, pois na baliza dos de Portimão brilhava mais uma vez Mikola, claramente o melhor guarda-redes a actuar em Portugal.

Mas o momento do jogo viria a surgir, quando a 3 minutos para o final do terceiro período, quando o jogo se encontrava 6-8, o Louletano desperdiça uma grande penalidade, onde no contra ataque, a equipa do Portinado marca, colocando o marcador a 3 golos de diferença. A partir deste momento, a equipa de Loulé foi muito abaixo animicamente. Apercebendo-se disto, a equipa do Portinado foi implacável, e em contra-ataques cirúrgicos ia aumentando a vantagem no marcador, conseguindo mesmo no último período marcar por 7 vezes sem resposta.

O encontro acabava assim 7-20, penalizando em muito o último período do Louletano, onde foi uma verdadeira sombra do que até lá tinha feito.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©(1 golos), Nelson Baeta(2 golos), Rui Duarte(3 golos), Rui Lobo(1 golo), Rui Moreira, João Teixeira, Tomás Melo, Miguel Plácido, Rui Gregório, André Venda e Ivo Sousa.

Com o finalizar da décima jornada, o Louletano mantêm-se no sétimo posto, empatado com o Guimarães, sexto classificado. Na próxima jornada o Louletano irá defrontar o Paredes, equipa que ocupa o quarto posto da classificação e que luta para o apuramento para os playoffs, é assim mais uma jornada bastante complicada para os Louletanos. Contudo, e depois da boa replica dada frente à equipa de Portimão, nos primeiros períodos, o Louletano pode sonhar com a vitória, sabendo de antemão que só será possível, caso mantenha sempre a mesma concentração e vontade de vencer, durante todo o jogo.

Força Rapazes…

domingo, 18 de janeiro de 2009

RESULTADOS

17 de JANEIRO
Piscinas Municipais de Quarteira


14.15 : Louletano vs Lagoa [Juniores] 13-12
16.00 : Louletano vs Portinado [Seniores] 7-20
17.30 : Louletano vs Portinado [Juniores] 7-20

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CLÁSSICO ALGARVIO


x




Louletano x Portinado


O Louletano defronta o líder isolado do campeonato, num jogo que se prevê difícil para a nossa equipa, mas que onde todos os atletas irão dar o seu melhor para complicar as contas ao adversário, um dos principais candidatos à vitória no campeonato.




Sábado, 16h nas piscinas de Quarteira

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Notícias da sociedade

Cardeal patriarca alerta portuguesas para riscos de casamentos com muçulmanos – se conhecesse o pessoal do pólo diria «Pensem duas vezes em casar com um assácena»

Maradona elogiou Mourinho e estará nesta quarta-feira em Lisboa – e no Sábado em Quarteira para assistir ao Louletano - Portinado!

Caixas de esmolas vandalizadas na Capelinha das Aparições – o roubo das caixa Multibanco já passou de moda.

Mais um passo na vacina contra a cárie dentária – Lá vai o Plácido para o desemprego!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

17 de JANEIRO
Piscinas Municipais de Quarteira

14.15 : Louletano vs Lagoa [Juniores]
16.00 : Louletano vs Portinado [Seniores]
17.30 : Lagoa vs Portinado [Juniores]
18.30 : Louletano vs Portinado [Juniores]


Não faltes!

vem apoiar a tua equipa...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Resultados do fim de semana
1ª Divisão

Louletano X Salgueiros 12-20
CFBelenenses X Paredes RM 05-11
CDUP X VitoriaSC 12-04

Fluvial X Portinado 03-21
CPN X CNAmadora 09-18

2ª Divisão
Aminata X Povoense 14-12
SportingCP X SCEspinho 20-07
CNAC X Apolos 12-06
Lousada SecXXI X ADDCEGondomar 09-06
Líderes: Lousada e Aminata, 6 pontos

Louletano incapaz de travar campeão nacional

Foi no passado dia 10 de Janeiro, que o Louletano defrontou a forte equipa do Salgueiros, a contar para a nona jornada do campeonato nacional da primeira divisão. A equipa algarvia apresentou-se com bastantes novidades, e apareceu com uma equipa renovada, onde se destacava a presença de Ivo Laginha e dos irmãos Cabecinhas, ambos atletas da equipa Júnior do Louletano. Por outro lado o Salgueiros, apresentou-se na máxima força, pois estavam proibidos de perder pontos, para não comprometer o apuramento para os Play-offs.

O jogo começou bastante equilibrado, onde o Salgueiros só conseguia aproveitava as poucas faltas de atenção dos Algarvios para se distanciar no marcador, mesmo assim, os Atletas do Louletano mantiveram sempre uma postura de concentração e de entreajuda, o que fazia que conseguisse lutar pelo resultado quase até ao final do encontro. As duas equipas chegavam ao final do primeiro período empatadas a 4 bolas. Com o decorrer do encontro, a maior experiência da equipa do norte, foi fundamental, e conseguia distanciar-se no marcador pouco a pouco. O Louletano tentava reagir da melhor forma, mas com o final do encontro, a calma começou a faltar o que foi fatal. O resultado acabou por ser demasiado desnivelado, para o que aconteceu na piscina de Quarteira, conseguindo o Salgueiros vencer o Louletano por 8 bolas de diferença, ficando o resultado em 12-20.

O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota ©, Mário Cabecinha, Márcio Cabecinha, Rui Moreira, Rui Duarte, Rui Lobo, Rui Gregório, Miguel Plácido, André Venda, João Teixeira e Tomás Melo.

Com o início do novo ano, os Algarvios entram numa série de jogos muito difíceis, a próxima jornada terá como adversário o líder Portinado, que esta época ainda não perdeu quaisquer pontos. É por isso uma tarefa bastante difícil, mas na qual o Louletano acredita, mas sabe que só continuado a trabalhar dia após dia, conseguirá atingir os objectivos. Terminada a primeira volta, o Louletano encontra-se em 6 lugar com 9 pontos.

Não perca, próximo dia 17 de Janeiro, Louletano vs Portinado – 10º Jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, nas piscinas de Quarteira. Informamos ainda que irão decorrer jogos amigáveis, entre as equipas de formação do Portinado, Lagoa e claro o nosso Louletano. Os jogos iniciam-se às 14 horas e terminam as 20.30.

Fábio Bota

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O CAMPEONATO ESTÁ DE VOLTA !!
9ª JORNADA




X

LOULETANO X SALGUEIROS





O Louletano começa 2009 com a recepção ao campeão em título, o Salgueiros, num jogo previsivelmente muito difícil para a nossa equipa, mas que tudo irá fazer para surpreender os adversários. Imperdível!!


Sábado, 16h - Onde?


PS. Será que este jogo já é em Loulé?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009


Gondomar X SCEspinho 13-03
Apolos X Lousada 06-20
Povoense X CNAC 10-07
Sporting X Aminata 05-11