segunda-feira, 8 de outubro de 2007

de:Luis Vilhena ( Capitão )

Boas malta, sei que devem estar a estranhar o meu desaparecimento estes últimos dias. Mas têm uma razão muito forte, não é boa, mas foi a única maneira de conseguir ter um tempo para poder pensar, ponderar e ter a certeza do que queria fazer. E estes dias cheguei a decisão que vou abandonar o polo. É uma decisão que já está tomada e que não vou voltar atrás. Está-me a custar muito ter de o fazer, pois são muitos anos de dedicação, mas desta vez chegou mesmo ao fim.
As razões para este abandono são unica e exclusivamente pessoas, falta de compatibilidade da minha vida exterior ( vida profissional ) com o polo. Tenho estado a fazer um grande esforço para poder conciliar as duas coisas mas cada vez é mais dificil, como têm visto tenho faltado a muitos treinos por ter de trabalhar. E tenho ido a muitos treinos em que não estou em condições nenhumas, nem fisicas nem mentais para poder participar, para poder dar o meu contributo a equipa e ajudar os meus colegas. E a medida que o tempo for passando mais dificil vai ser eu conseguir estar nos dois lados ao mesmo tempo. O meu trabalho é algo que me ocupa muito tempo, que exige muito esforço da minha parte, e que faz com que tenha muito pouco tempo. As duas coisas juntas fazem com que não tenha tempo nenhum, nem para mim, nem para o polo, nem para o meu trabalho. Fazendo com que tenha de falhar tanto numa área como na outra.
E isso é uma coisa que não pode acontecer, ja passei por uma fase muito dificil na área profissional, mas consegui levantar-me, com muito esforço e com muitos sacrificios, por isso o meu trabalho ser muito importante para mim, pois está ali muitos anos da minha vida. As coisas estão a crescer e começa a exigir mais, e esse mais exige tempo e disponibilidade. Por isto esta decisão.
E como sou uma pessoa que gosto de dar tudo o que tenho nas coisas onde estou, gosto de estar de corpo e mal, dar todo o meu suor e contributo.
O que neste momento não está a acontecer, apenas estou a participar quando posso. E por respeito aos meus colegas, a minha equipa e aos meus amigos, a melhor coisa é abandonar. É uma grande falta de respeito para com os meus colegas de equipa e para o esforço que eles têm estado a ter eu apenas aparecer quando posso. Não estar com eles todos os dias ali dentro de água a aprender a sofrer e a ajudar a formar uma equipa.
Gostaria muito de poder participar nesta temporada, pois acho, acho não, tenho a certeza que este ano vamos ter bons resultados, finalmente temos alguem com pulso e que vai conseguir levar esta equipa ao lugar que merece. Mas como disse em cima se não consigo estar presente a 100 %, se não consigo cumprir com os objectivos que foram propostos, com a exigência que é pedida aos atletas, nesse caso não estou a fazer nada ai. Uma equipa funciona quando todos estão de corpo e alma.
Por isso pessoal vou abandonar, com muita pena minha, está-me a custar muito ter de vos deixar, mas desta vez é definitivo.
Espero que continuem a esforçar-se como têm estado, pois de certeza que este ano vamos ter muito bons resultados, e que vamos conseguir chegar ao lugar que nós merecemos.
Obrigado por todos estes anos em que fomos colegas de equipa e acima de tudo amigos. Passamos por algumas fazes dificeis mas conseguimos sempre superá-las, demonstrando que eramos um grupo de amigos.
Apensas vou deixar de ser vosso colega de equipa dentro de água, pois não vos vou abandonar, vou estar sempre presente e a ajudar naquilo que for preciso. Irei estar presente em todos os jogos que for possivel ir ver, estar a porcer por voces, e pior ainda a sofrer do lado de fora que é bem pior.

Durante a semana vou ter com voces para comunicar pessoalmente.

Cumprimentos
Luis Vilhena

Abraço.

Sem comentários: