domingo, 16 de dezembro de 2007

Louletano inicia campeonato com uma importante vitória

Louletano Vantagem vence Guimarães por 15-5


Foi no passado dia 15 de Dezembro que o Louletano/Vantagem começou o campeonato nacional da segunda divisão.

Para defrontar os Algarvios, sempre a forte equipa do Guimarães. Antecipava-se um jogo muito equilibrado de parte a parte. O Guimarães entrava no campeonato com o título de campeão regional da zona norte e os pupilos de Leite, estavam motivados e com sede de vitórias, mesmo embora com a ausência de Siscu.

O Louletano iniciou melhor o jogo, apresentando uma defesa muito coesa e concentrada, o que tornou muito complicada a vida aos vimaranenses, que não tinham argumentos para contrariar os algarvios. Foi com naturalidade que no primeiro período do jogo o Louletano se distanciou do marcador acabando o primeiro período a vencer por 4-1.

No segundo tempo o Louletano continuava muito concentrado, embora o Vitória tenha tentado uma reviravolta, os seus esforços foram inglórios, pois o Louletano continuava a distanciar-se no marcador chegando ao intervalo a vencer por 8-3.

Relativamente aos dois últimos períodos, o Louletano manteve a sua postura, e nunca tirou o “pé do acelerador” o que provocou a quebra total no adversário, que mal conseguia atacar. O Louletano ainda conseguiu marcar nestes dois últimos períodos mais 7 golos contra os 2 tentos do Guimarães.

O resultado final ficou em 15-5 para o Louletano, uma vitoria muito apetecida e merecida por todo esforço feito pelos atletas durante a semana. A equipa do Louletano mostrou uma evolução enorme comparada com a época transacta e uma frescura física que faz inveja a qualquer um. É certo que o que se conseguiu foram apenas 3 pontos, por isso à que continuar a trabalhar, todos os dias, nunca virando a cara a luta e nunca perdendo a vontade de vencer!

O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral(capitão), Ricardo Silva, André Venda, Pedro Pascoal, Ivo Sousa, Nelson Baeta, Rui Duarte, Rui Gregório e Gustavo Guerreiro. Treinador Fernando Leite.

Os marcadores de serviço foram Fábio Bota com 5 golos, Hugo Cabral, Rui Gregório e Nelson Baeta com 2 tentos cada um e Pedro Pascoal, André Venda e Ivo Sousa com um golo cada.

O próximo embate é já contra a equipa do académico, no dia 22 de Dezembro. Trata-se de mais um jogo bastante complicado para os atletas de Fernando Leite, mas onde certamente a vitória irá sorrir aos algarvios, se continuarem a trabalhar com o empenho que o tem feito.

Deixem-nos acreditar!

Fábio Bota

12 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena acreditar =)

parabens**



PS: a k horas e o jogo contra o académico?

Anónimo disse...

primeiras vitimas... um verdadeiro massacre... nem atacar conseguiam... mas são sem duvida uma das melhores equipas do nacional!

não fica bonito é não darem os parabens aos nossos atletas, talvez se fossem mais humildes, os vinamarenses, talvez no louletano nao lhes tivesse dado tantas...

força louletano!

brissos #11 disse...

sem duvida que a equima masculina se está a revelar.
Grande orgulho pertencer a uma equipa que se esforça tanto para alcançar os objectivos. Louletano este ano está em grande. Muitos parabens aos nossos "meninos" q se estao a portar mais q bem. Se dizem que a equipa feminina é o vosso orgulho, digo desde já, que maior orgulho é a equipa masculina sénior. O trabalho exaustivo que todos estão a ter nos treinos está a ser mostrado nos jogos. Boa sorte para o proximo jogo, tenho a certeza que nao vão precisar dela, pq vces sao uns verdadeiros vencedores e não é a sorte que vos marca os golos. Grande equipa sénior. PARABENS AMORES :D

Anónimo disse...

com certeza q serao campeoes... Nao vejo nenhuma equipa q vos poderá fazer frente.

E já agora parabens

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

arbitra??? nao me digam que se queixam da arbitragem... será que foram eles que marcaram a diferença de 10 golos... treinem amigos e deixem-se de queixar de coisas que nao fazem sentido, nao conseguiam mais do qu fazer remates de faltas dos 5 metros...

Anónimo disse...

eu pensei k eles trariam as medalhas tb
isso sim é k era de nivel...

brissos #11 disse...

ups, pequeno lapso no comment q fiz em cima. equima nao, equipa (x

Anónimo disse...

Grandas assácenas... pelos comentários que li em blogs alheios, a azia é mais que muita lá por cima e ainda estamos na primeira jornada. Contra o CNAC será mais um clássico da 2ª divisão! Força pessoal!

Ps. Até o Venda marcou! LOL

Santinha disse...

valerá a pena descer ao nível desse senhor?!?!? n me parece!!! se n tinham argumentos para contradizer o jogo do Louletano n vale a pena atacar kem está de fora!

nicky disse...

eheh gandes gajos :)))
agora e pa ganhar o resto dos joginhos!!!! merecem muito pois eles sofrem MUITOOO eheh
mas axo k vale a pena!!! nao sao so a melhor ekipa mas a ekipa mais bonita, os otos vao se roer de inveja!!! ;)

Anónimo disse...

Pelo que tenho vindo a perceber, este ano realmente deram o pulo, o ano passado não passavam de mais uma equipa da segunda divisão com pretensões (não justificadas) para discutir a subida - e isto não é uma boca mas sim uma critica construtiva, pois este ano considero que são a equipa favorita ao primeiro lugar, seguidos da equipa que derrotaram, depois - tenho primeiro que ver os jogos - o CNAc, Arsenal e Povoense. Para a semana já se vai perceber melhor quem são as equipas melhor preparadas...

assinado: não adepto do louletano mas adepto de boas equipas de pólo.

PS: deram o pulo para serem um equipa de pólo e não um bando de pessoas que se juntam para manutenção e pensam que se pode ter uma equipa sem treinar a doer....