segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Louletano estreia-se na primeira divisão... mas com uma derrota

No passado dia 25 de Outubro fez-se história no pólo-aquático algarvio, pois pela primeira vez o Louletano disputou um encontro no escalão maior da modalidade. O primeiro adversário foi a forte equipa da Portinado, vice-campeã nacional na época transacta. Antevia-se assim um jogo muito difícil para os louletanos.

Com a motivação extra de jogar no escalão principal, a equipa de Loulé entrou bem no jogo, conseguindo 2 golos sem resposta. Depois de um início forte do Louletano, a equipa de Portimão começou a equilibrar o encontro, conseguindo passar para a frente do marcador ao aproveitar alguns erros de concretização do adversário, terminando o primeiro período a vencer por 5-2. Nos restantes períodos assistiu-se a um jogo muito equilibrado, onde a vontade e o querer da equipa de Loulé, permitiram que o resultado fosse discutido até ao final.

O encontro terminou com um resultado final de 14-10 com vantagem para a Portinado.

O Louletano/INUAF fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota(C), Hugo Cabral, Tomás Melo, Pedro Pascoal, Rui Gregorio, Rui Duarte, Rui Moreira, Ivo Sousa, André Venda, Rui Lobo e Miguel Placido. Delegada: Nicole Morgan.

Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 6 golos, Hugo Cabral com 2 golos, Fábio Bota e Rui Duarte com um golo cada.

Apesar da derrota, o resultado acaba por não ser desmotivante para o Louletano, pois no último embate entre estes dois emblemas, no passado mês de Setembro, os de Loulé perderam por 25-10. Para quem esteve presente na piscina, ficou a nítida sensação, que o Louletano, continuando a trabalhar dia após dia, fará com certeza, um bom Campeonato Nacional e conseguirá alcançar todos os seus objectivos.

O Campeonato não pára e o próximo jogo é já no Sábado, dia 1 de Novembro, frente à forte equipa do Paredes, 3ª classificada na fase regular da época transacta. Será mais um jogo de elevado grau de dificuldade para o recém-chegado Louletano, mas em que os seus jogadores e equipa técnica irão dar tudo por tudo para tentar a primeira vitória da época.

O jogo disputar-se-à nas Piscinas Municipais de Loulé, pelas 16 horas.

Só com o seu apoio é possível a vitória, contamos consigo!

10 comentários:

Almirante Cascagrossa disse...

Resultados


CDUP-CPN 19-6
PORTINADO-LOULETANO 14-10
AMADORA-BELENENSES 14-4
PAREDES-FLUVIAL 24-6
SALGUEIROS-VITÓRIA 18-7

Almirante Cascagrossa disse...

Força pessoal, o início será complicado, mas voces vão conseguir
abraço

Anónimo disse...

Bom, só faltou dizer que o Portinado jogou sem o Eugénio e que esse facto permitiu um maior equilibrio do jogo.
De qualquer forma o Louletano mostrou atitude e com mais treinos e com a perfeita integração do Moreira podem fazer muito melhor.
Para o próximo Sábado desejo as maiores felicidades e que seja já a primeira vitória contra a difícil equipa de Paredes.
Abraços
Portimão

Anónimo disse...

a equipa de Loulé entrou bem no jogo, conseguindo 2 golos sem resposta. lindo, a resposta foi levarem 5 depois... Bom campeonato.
saudações algarvias

Anónimo disse...

Kem ri no fim ri melhor!
Perdemos uma grande oportunidade de ganhar à Portinado k sem o seu melhor jogador fica bem mais fraca.
O jogo com o Paredes temos de ganhar, caso contrário, os Play-off tornam-se uma miragem desde já...

Anónimo disse...

miragem?

bora lá louletano...

Anónimo disse...

vamos com calma e com muita humildade, este ano o Louletano está essencialmente para aprender e garantir a permanência no escalão maior da modalidade...

Não podemos entrar em loucuras, sabado jogamos com outra equipa muito forte que ja deu provas que é uma das candidatas ao titulo, por isso, temos de fazer o nosso jogo, e com garra e dedicação vamos conseguir

Anónimo disse...

Dps do forum nao resultar, o poloportugal ressuscitou o seu site que agr esta em acçao e continuará durante toda a epoca a ser actualizado todos os dias...visitem nos

http://www.poloportugal.weebly.com

Anónimo disse...

Acima de tudo Força Louletano!

Era bonito as duas equipas do Algarve na final do campeonato.

Boa sorte para as duas.

nicky disse...

o resumo ta mt bom mas ja deviam saber q o meu nome e' nicola e não nicole...