segunda-feira, 3 de abril de 2006

Empate, o resultado mais justo!
Louletano empata em Guimarães

Foi no passado dia 1 de Abril que o Louletano se deslocou a Guimarães, para defrontar a equipa do Vitória. Antevia-se um jogo muito equilibrado, pois antes do encontro, ambas as equipas encontravam-se com o mesmo número de pontos na tabela classificativa.

Mesmo assim, o Louletano partia favorito, pois na primeira volta, conseguiu vencer o Guimarães pela diferença de 4 bolas. À equipa do Louletano faltaram 2 peças importantes no xadrez de Brazona, Miguel Plácido e João Estevens, ambos impedidos de dar o seu contributo por motivos profissionais.

Para equilibrar estas ausências, David Madeira, voltou a ser convocado, o que se demonstrou uma grande mais valia. Voltava também Hugo Cabral, depois de uma lesão de 2 semanas.

O Louletano começou mal o encontro, facilitando e consentindo dois golos madrugadores, mas com o decorrer do primeiro período acertou, e foi com facilidade que se colocou a vencer pela margem mínima. Iniciado o segundo período, a equipa do Louletano conseguiu isolar-se no marcador, pela diferença de 3 golos, mas a equipa do Vitória soube responder s adversidades, e conseguiu inverter o resultado, conseguindo passar para a frente do marcador por 2 bolas.

No início do derradeiro período, a equipa do Louletano encontrava-se a perder por uma bola, com o resultado em 11-10, mas nesta altura veio ao de cimo a experiência da equipa Louletana, conseguindo empatar o encontro a 11 bolas. No final até poderia mesmo ter chegado à vantagem, mas por alguma falta de sorte, não o conseguiu.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Pedro Pascoal, Luís Vilhena (Capitão), André Carapeto, David Madeira, Rui Duarte, Pedro Fernandes, Jorge Guerreiro e Rui Gregório.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 4 golos, Hugo Cabral com 3 golos, David Madeira com 2 golos, Rui Duarte e André Carapeto com 1 tento cada.

Mais uma vez, foi notório, a melhoria significativa na atitude da equipa do Louletano, sendo assim, a nossa equipa mantém o 4º lugar na tabela classificativa, e não deixa fugir o Arsenal.

Não poderíamos deixar de frisar o grande sacrifício feito pelos nossos atletas que mesmo depois de fazerem 800 km apresentaram-se totalmente motivados e com muita determinação para vencer o jogo. O que é inadmissível, é que os árbitros em Portugal, possam fazer o que bem entendem, pois não se compreende, como é que num jogo, organizado pela Federação Portuguesa de Natação, estes não compareçam, e senão tivesse sido a boa vontade da única representante da equipa de arbitragem, o jogo não se teria realizado, por falta de árbitros.

Assim, torna-se complicado tentar incentivar pessoas a praticarem Pólo Aquático, pois a equipa do Louletano esteve somente 26 horas em viagem, só para disputar uma das 14 jornadas do Campeonato Nacional, que poderia, até não ter sido realizada! Esperemos que a Federação, comece finalmente a ter mão pesada para estas pessoas, que não estão na modalidade, mais do que para se servirem dela!

Força Louletano!

LouletanoDC.pt Pólo Aquático

Fábio Bota

2 comentários:

Almirante Cascagrossa disse...

Presidente, de Loulé a Guimarães devem ser uns 700km.. os 800km já é com IVA

Anónimo disse...

L0L! bem jogado ai almirante!
ms foi tudo bem dito ali pelo monsieur president...é pena é que a FPN n lê, provavelmente, nem o blog nem os jornais regionais...
espero que esta indignação tenha avançado pelos meios e para os alvos mais correctos de forma a provocar impacto!!
Se não...caga nisso...tão lá as mof-dofs pa um gajo se alegrar!!!!!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D