segunda-feira, 24 de abril de 2006

Louletano arranca empate contra o Líder
Povoense perde os primeiros pontos, diante da equipa Algarvia

Foi no passado dia 22 de Abril que o Louletano se deslocou à Povoa de Varzim, para defrontar o destacado líder Povoense. Previa-se um jogo muito difícil para o Louletano, pois o Povoense nos 7 jogos disputados contava com 7 vitórias. Mas nem isso assustava o Louletano, e apresentou-se com vontade de vencer.

Na convocatória surgia o nome de Sérgio Lima, em substituição de André Carapeto e Rui Duarte, que não puderam estar presentes por motivos profissionais.

Mas antes do início do jogo, o insólito voltou a acontecer, a equipa de arbitragem voltou a não comparecer, atitude que deve ser verdadeiramente repudiada. A Federação tem de uma vez por todas, de garantir a arbitragem dos jogos.

O Louletano iniciou o encontro ao ataque conseguindo com facilidade a vantagem de 2 golos madrugadores de Fábio Bota. Depois deste início alucinante, a equipa do Povoense, conseguiu equilibrar as coisas, conseguindo colocar-se em vantagem até ao último e derradeiro período. Foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas, onde existiu sempre um grande respeito entre os jogadores, o que facilitou a arbitragem do único elemento de arbitragem.

No reatar do encontro, o Louletano encontrava-se a perder por 10-7, mas os nossos jogadores nunca baixaram os braços, e com uma defesa eficaz, permitiu que o atacássemos com mais frieza e clareza, e foi com naturalidade que o Louletano com golos de Fábio Bota e David Madeira empataram o jogo a 10-10. Entrava-se assim no último minuto, onde os treinadores jogaram o que podiam, fazendo descontos de tempo para tentar acalmar os jogadores e dar as directrizes que poderiam dar a vitória. Nesta altura, qualquer um poderia ser o vencedor, mas mais uma vez, o resultado mais justo prevaleceu, acabando o jogo com o empate a 10 bolas.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Pedro Fernandes, Jorge Guerreiro, Daniel Fernandes, Luís Vilhena(Capitão), André Venda, Sérgio Lima, João Estevens, Rui Gregório, David Madeira e Miguel Plácido.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota, com 5 golos, Hugo Cabral com 2 golos, e Miguel Plácido, David Madeira e Sérgio Lima com um tento cada.

O Louletano com este empate, e beneficiando da inesperada derrota do Guimarães, isola-se no 4 lugar, podendo já na próxima jornada garantir o apuramento para o nacional para a próxima época.

A próxima jornada será já terça feira, 25 de Abril, em Tavira, onde o Louletano irá defrontar a equipa do Gondomar, jogo esse que o Louletano quer vencer, não só para definitivamente carimbar a sua presença no campeonato do próximo ano, mas essencialmente, para demonstrar que a derrota da primeira volta foi apenas um acidente de percurso.

Contamos com o vosso apoio!

Força Louletano
Fábio Bota

Sem comentários: