domingo, 7 de janeiro de 2007

Louletano Vila Petra inicia campeonato nacional com uma vitória

Louletano Vila Petra vence Aminata por 14-11


Foi no passado dia 6 de Janeiro que o Louletano Vila Petra iniciou o campeonato nacional da 2ª divisão, frente à forte equipa do Aminata de Évora.

Esperava-se um jogo muito difícil, pois a equipa do Aminata é teoricamente a equipa mais forte, já que foi a ultima equipa a descer da primeira divisão e por isso tem uma experiência acumulada que mais nenhuma equipa presente neste campeonato tem, mas nem por isso o Louletano se amedrontou e entrou no jogo determinado a trazer os primeiros 3 pontos para o Algarve.

O Louletano Vila Petra apresentou-se na máxima força e convicto da dificuldade, mas consciente que poderia vencer.

Relativamente à época transacta o Louletano Vila Petra apresentava algumas alterações relativamente à sua equipa, onde destacamos o guarda-redes João Agostinho, ex-Portinado, e os regressos de Ivo Sousa e Nelson Baeta.

O Louletano iniciou o jogo logo a vencer, depois de uma jogada rápida, finalizada com uma grande penalidade cometida sobre Hugo Cabral, onde Fábio Bota concretizou. A partir desta altura o Louletano nunca mais deixou a frente do marcador, até que no final do primeiro período, o Aminata consegue em dois ataques finalizar, conseguindo o empate a 3 bolas.

No segundo período o Louletano Vila Petra voltou a destacar-se no marcador, devido a uma defesa muito coesa e a um ataque finalizador, conseguindo a diferença de 3 golos no final do segundo período.

No terceiro período o Louletano manteve a sua toada e conseguiu finalizar três contra ataques sem resposta, conseguindo entrar no derradeiro período com o resultado favorável de 12-6. No último período o Louletano Vila Petra resumiu- -se a controlar o resultado e foi com facilidade que conseguiu trazer para o Algarve a primeira vitória do campeonato.

Os marcadores de serviço foram: Hugo Cabral e Fábio Bota, com 5 golos cada, Miguel Plácido com 2 golos, e com um tento Jorge Guerreiro e Luís Vilhena.

O Louletano Vila Petra foi representado por: João Agostinho, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Ivo Sousa, Nelson Baeta, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Jorge Guerreiro, Miguel Plácido, André Venda e Luís Vilhena.

O próximo jogo irá se realizar já no próximo sábado e em Felgueiras, onde o Louletano é obrigado a vencer para continuar a sonhar com o ceptro de Campeão. Para o conseguir, terá de continuar a trabalhar durante a semana e continuar a mostrarem-se disponíveis e motivados para percorrer todo o Pais, somente para honrar o nome do Louletano.

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pessoal!!!!! um grande abraco

Anónimo disse...

Parabens pessoal....
Vamos agora a felgueiras para ganhar ao FOCA!! Na epoca passada perdemos em Felgeiras, mas ouvi dizer(Fonte SCP) que deles apenas se aproveita o guarda redes.
Vamos pessoal....treinar, treinar, treinar.....e vencer!!
Nosso Lema - Louletano