segunda-feira, 14 de abril de 2008

Louletano/Vantagem é CAMPEÃO NACIONAL
Louletano vence Povoense por 32-7

Foi no passado 12 de Abril, que o Louletano defrontou a equipa do Povoense, jogo esse de extrema importância, pois em caso de vitória, os Algarvios garantiam o título de campeões nacionais da 2ª divisão a duas jornadas do final da prova.

Os jogadores do Louletano, entraram muito concentrados e a querer cedo decidir o jogo a seu favor. Num início de jogo impressionante, os Algarvios balanceados para o ataque concretizavam quase todas as hipóteses, e a defender não davam espaços, o que fez com que os algarvios disparassem no marcador, chegando ao final do primeiro período a vencer já pela diferença de 9 golos.

O Louletano mesmo assim, nunca tirou o pé do acelerador e continuou a massacrar os Poveiros. Os do Norte com muitas dificuldades em chegar à baliza dos Algarvios, continuavam a consentir demasiados espaços aos seus adversários que aproveitavam para irem dilatando o marcador.

Com o apoio entusiástico do muito público presente nas piscinas de Faro, foi com naturalidade que o Louletano goleou o Povoense por 32-7.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral (capitão), Pedro Pascoal, Ricardo Silva, Gustavo Guerreiro, André Venda, Nelson Baeta, Rui Duarte, Siscu, Ivo Sousa e Rui Gregório.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 9 golos, Hugo Cabral com 7, Siscu, Rui Duarte e Rui Gregório com 4 golos cada, André venda, Nelson Baeta e Ivo Sousa com 1 golo cada.

Com esta vitória o Louletano a 2 jornadas do final do campeonato, sagra-se campeão nacional, contando com 12 vitórias, em 12 jogos, e garante lugar na primeira divisão nacional para a próxima época.

Tem sido um ano exemplar e fantástico, pois este título só é conseguido graças a vários factores dos quais destaco: os nossos atletas, que abdicaram de quase tudo para treinar, a nossa Direcção que tem sido incansável a satisfazer os nossos pedidos, o nosso patrocinador oficial, a marca Vantagem, que nunca nos voltou as costas, a todos os restantes patrocinadores que fizeram com que fosse possível continuar a reestruturar a nossa secção, a Câmara Municipal de Loulé, pela ajuda prestada, à Câmara Municipal de Faro, por ter cedido a sua piscina para realizarmos os nossos jogos caseiros, os nossos amigos e familiares que nunca nos deixaram de apoiar e deram-nos força nos momentos mais difíceis e, essencialmente, a uma pessoa que mudou radicalmente a maneira de pensar pólo aquático em Loulé... o mister Fernando Leite, ele é o principal obreiro desta conquista!

A todos, o nosso sincero e grande obrigado!

Mas o campeonato ainda não acaba aqui, e o Louletano entra já em acção no próximo sábado, frente ao Sporting, um jogo que, para os Algarvios, é apenas para cumprir calendário e para começar a preparar a taça de Portugal que é já em Junho.

Fábio Bota

16 comentários:

Fábio Bota - Explicoteca disse...

a todos vós, o meu sincero obrigado!!! Este ano foi fundamental para nós, mostramos a muita boa gente que afinal nao somos assim tao maus como pareciamos, estavamos era adormecidos!!!!

Anónimo disse...

Quando for grande quero ser do Louletano e marcar tantos golos como o BoTa!

Anónimo disse...

tao e o golo do PEDRO?... =/

Anónimo disse...

Um pouco de humildade nao t ficava nada mal ... LDC senior vs CNP junior, isso é k foi a verdade.
No ultimo periodo tavam 4 juvenis na agua mais 3 juniores, o unico senior ficou no banco e o parcial ficou 7-4.
Um vergonha não?
Ainda vais aprender muito no polo meu caro e começa já pro ano...

Anónimo disse...

" Um pouco de humildade nao t ficava nada mal ... LDC senior vs CNP junior, isso é k foi a verdade.
No ultimo periodo tavam 4 juvenis na agua mais 3 juniores, o unico senior ficou no banco e o parcial ficou 7-4.
Um vergonha não?
Ainda vais aprender muito no polo meu caro e começa já pro ano..."

Vergonha é se estivessemos a jogar sozinhos...tu é que deves ter muito a aprender no pólo, seu tanso.

Onde raio vês falta de humildade?

Anónimo disse...

nas figurinhas tristes k o vosso jogador fazia semp k marcava 1 golo ... tipico jogador parolo d futbol ... tansoooooooo

Gregócio disse...

Obrigado pelo título, CNP!
Sem a vossa clemência não teria sido possível!

ufa...

Baeta disse...

Grande Festarola :D agora é voltar ao trabalho :)

Tenho que mencionar que este sabado foi um dia em grande e cheio de força para toda a a familia do Louletano Polo Aquatico.

Classe Nivel e Andamento :D

Anónimo disse...

coitados, veem ao algarve passear, levam uma sova das antigas e ainda vem pra aqui dizer coisas, entao e na vossa casa, que levaram 12-2??? ou será que nao tem seniores... acordem tristes... admitam que levaram no pacote como gente grande

Santinha disse...

por acaso é costume dos louletano irem aos outros blog's cascar nos da casa!??!? acredito que não!

Santinha disse...

... louletanos... peço desculpa

Almirante Cascagrossa disse...

AMIGOS, deixem-me que vos diga que a 500ª posta arrotada neste blog seja o resumo do jogo onde nos sagrámos campões nacionais da 2ª divisão!!
Onde estávamos nós na 1ª posta?

Anónimo disse...

Oooooooooooooooléeee :D

Anónimo disse...

SANTINHA, UM ATCHIM PRA TI ... COM PREDIGOTOS

Santinha disse...

...PERDIGOTOS

Baeta disse...

lero lero é o que digo :D