segunda-feira, 21 de abril de 2008

Louletano/Vantagem perde invencibilidade

Sporting vence Louletano por 9-7

Depois de conquistado o título nacional, o Louletano deslocou-se a Alvalade para defrontar o Sporting, no passado dia 19 de Abril.

O Louletano/Vantagem apresentou-se desfalcado de três peças fundamentais no seu xadrez, Alexander Machado, que tem sido dono da baliza durante o Campeonato, Sisco e Pascoal, jogadores essenciais para Fernando Leite.

Mas nem por isso o Louletano se apresentou com menor vontade de vencer os Sportinguistas. O jogo começou muito equilibrado mas onde o Louletano se conseguia isolar no marcador, alcançando logo no primeiro período a vantagem de quatro golos.

O Louletano ia para intervalo com o jogo totalmente controlado, e o que se esperaria era o reforço dessa liderança, mas com a alteração táctica a defender por parte do Sporting, o louletano começou a ficar mais nervoso e a querer decidir rapidamente o jogo, o que lhe foi prejudicial em vários lances.

No reatar do 4 período, o jogo estava lançado e o Louletano vencia nesta altura pela diferença de duas bolas, até que a equipa de arbitragem, muito interventiva em todo o jogo, conseguiu expulsar 3 atletas do Louletano, fazendo com que os Algarvios jogassem os 5 últimos minutos do jogo com menos um jogador em campo.

Os jogadores do Louletano fizeram tudo o que foi possível para tentar manter a vantagem, mas com o nervosismo da situação, quebraram emotivamente e psiquicamente, conseguindo o Sporting aproveitar a situação e passando pela primeira vez para líder do marcador quando faltava apenas um minuto para o termino do encontro.

Após 13 jornadas, o Louletano perde pela primeira vez foi uma derrota algo amarga, pois todos os que estiveram na piscina aperceberam-se que o vencedor merecido seria o Louletano. Há que salientar a reviravolta e a motivação dos Lisboetas, que nunca deram o jogo como perdido.

Com o final do encontro, quem não tivesse assistido, e tivesse acesso à acta, julgava, com certeza, que com mais de duas dezenas de exclusões de jogadores, com grande evidencia para os Algarvios, teria sido uma verdadeira batalha campal, o que não aconteceu. Foi um jogo sempre muito correcto por parte de ambas as equipas, o que demonstra que para além da virilidade do jogo existe sempre espaço para o fair play, pena que a equipa de arbitragem quisesse ser o centro das atenções….

O Louletano depois desta derrota, ainda tem mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional, frente ao Arsenal, no próximo dia 10 de Maio, jogo esse a disputar em Loulé, onde será feita a festa e a consagração dos Algarvios, que conquistaram o ceptro nacional!

Os Algarvios começam agora a preparar a Taça de Portugal, que irá ter novamente como adversário o Sporting, e novamente em Alvalade, e onde o Louletano terá a oportunidade de demonstrar que o que aconteceu foi apelas um acidente de percurso.

Fábio Bota

6 comentários:

Anónimo disse...

"o ceptro nacional" ... realmente vocs pareciam as misses portugal, porque nao pedem emprestados os fatos de banho das vossas colegas para jogar?
assim eram as misses em fato de banho ... com o ceptro, ahhh e a coroa de diamantes.

Santinha disse...

há pessoal c muita dor de cotovelo e têm todos passado por este blogg!

Baeta disse...

Querido anonimo :) espero sinceramente que te caia o fato de banho das nossas colegas LOLOLOL.

Basicamente és gay..

Quanto ao jogo apenas temos que dar parabens ao Sporting que nunca baixou os braços conseguindo dar a volta ao resultado.

Temos de continuar a trabalhar.

Força Equipa :D

Oi oi Campeoes Campeoes :) isso já ninguem nos tira.

Anónimo disse...

santinha ... atchim para ti, com ranhetas...

Anónimo disse...

Espantado pelo ceptro? para quem não sabe, a nossa equipa é conhecida como as princesas, por isso não vejo onde está a surpresa...

ranhetas tb para ti anónimo.

Baeta disse...

Temos um anónimo e uma taveira..

Só falta uma personagem ou será que ela já cá está :O

Hahahaa :D