segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Louletano escorrega em casa
Louletano 11 – Guimarães 14



Foi no passado dia 13 de Dezembro que o Louletano defrontou a equipa do Guimarães, na piscina de Quarteira. Tratava-se de um jogo de extrema importância para o Louletano, onde, em caso de vitória garantia quase à partida a sua permanência, desde já, no escalão maior da modalidade. Para o Guimarães era um jogo que o poderia retirar dos últimos lugares do campeonato e alcançar os Algarvios na tabela classificativa.

Era assim um jogo de extrema importância para as duas mais recentes primo divisionárias do Campeonato Nacional.

O jogo começou muito equilibrado, onde a incerteza do marcador era uma constante. Com o decorrer do encontro, os Vitorianos conseguiram passar para a frente, muito por culpa dos Algarvios, que falhavam na hora de rematar certeiro à baliza, e aproveitavam os erros clamorosos dos jogadores do Louletano.

A equipa Algarvia nunca conseguiu anular os dois jogadores sérvios da equipa nortenha, que estavam irrepreensíveis na marcação de livres directos à baliza de Alexander Machado, conseguindo garantir a vantagem no marcador.

Ao chegar o derradeiro período, o Guimarães colocou-se a vencer por 4 bolas de diferença e nunca mais deixou o Louletano aproximar-se do marcador, conseguindo sempre uma boa resposta, a quando o sofrimento de um golo. Com o aproximar do final do encontro inteligentemente a equipa do Norte, preocupou-se apenas em esgotar o tempo de jogo. O resultado final do encontro foi de 11-14.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota©, Hugo Cabral, André Venda, Pedro Pascoal, Rui Moreira, Rui Lobo, Rui Duarte, Rui Gregório, Tomás Melo, João Teixeira e Ivo Laginha.

Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 5 golos, Rui Duarte com 2 golos, Rui Gregório, Fábio Bota, Hugo Cabral e André venda com um golo cada.

Com esta derrota, o Louletano soma 9 pontos e encontra-se em 6 lugar da tabela classificativa, encontrando-se empatado com a equipa Vitoriana. O Campeonato Nacional será interrompido devido ao estágio da selecção sénior masculina a realizar já no próximo fim-de-semana, onde o Louletano irá participar, novamente com dois atletas, Rui Moreira e Fábio Bota.

De qualquer maneira, o Louletano não entrou de férias, pois irá participar no mesmo fim-de-semana, no torneio de Natal do CDUP, onde aproveitará para utilizar os jogadores menos usados nestas primeiras jornadas do campeonato nacional. Será com certeza, uma excelente oportunidade para esses jogadores mostrarem a Rui Moreira que também pode contar com eles para enfrentar a próxima fase do campeonato, essa sim, decisiva para garantir a permanência na primeira divisão.

Fábio Bota

3 comentários:

Anónimo disse...

parabens pela humildade na noticia...abracos, e boa sorte par o restante campeonato

Anónimo disse...

Amigo JS, no desporto há que saber reconhecer as derrotas, tal como celebrar as vitórias.

Infelizmente a mentalidade prevalecente no nosso pólo aquático está limitada pela tacanhez e por isso a maioria dos comentários nos blogs limita-se ao ataque pessoal, à inveja e à intriga.
Neste blog gostamos de celebrar as nossas vitórias e apoiar incondicionalmente a nossa equipa, nos bons e maus momentos, mas isso não passa pela ofensa a outras equipas, nem pelo branqueamento das derrotas.
O adversário desta vez foi melhor, mas em Guimarães será diferente, até porque já temos saudades de uma mof-dof..

Anónimo disse...

caro amigo anónimo, eu sou um seguidor deste blog, como sou de outros, e já por algumas vezes, humildade nos comentários que aqui li de elementos da vossa equipa, foi coisa que não vi...e na notícia relatada vi bem evidente a humildade, daí ter dado os parabéns, sem contudo querer ofender alguém....