quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uma decisão bastante difícil

Permitam-me que deixe aqui um testemunho de uma atitude bastante reflectida, e tendo a consciência que o blog do Louletano é um espaço aberto à crítica e que é o melhor meio de informação à grande família de pólo aquático do Louletano, não podia deixar de escrever algumas frases, sem estudo prévio, sobre uma atitude que hoje tomei.

Hoje, dia 17 de Dezembro, decidi, depois de muito ponderar, abandonar os trabalhos da selecção nacional. Decido escrever estes pensamentos, pelo respeito que tenho pelos meus colegas de equipa, que são eles os principais responsáveis pela minha chamada novamente à selecção nacional.

Tudo começou na época passada, onde a entrada de Fernando Leite no comando da equipa, alterou completamente os hábitos do velho Louletano; conseguiu incentivar a equipa de forma a que levássemos a serio este desporto que tanto gostamos. A partir desse ponto, trabalhei em conjunto com os meus colegas, dia após dia e conseguimos o objectivo de levar o Louletano pela primeira vez ao topo nacional. No final dessa época fui surpreendido pela chamada do seleccionador para o torneio internacional de Loulé, que na altura, foi um culminar de uma época inesquecível em termos desportivos.

Com o início da nova época, voltei a ter a confiança do seleccionador para os trabalhos da selecção com o objectivo de apurar nossa equipa para o Europeu. Felizmente, a nível profissional, estou a ter bastante trabalho que tenho tentado não prejudicar devido à minha vida desportiva, que mais uma vez requer bastante tempo pois os objectivos são concretos e difíceis de serem atingidos e que só o serão caso toda a equipa trabalhe para o conseguir.

Neste momento o que acontece é que simplesmente não tenho vida privada, ou seja, apenas trabalho e treino, o que me dá pouco espaço, ou mesmo nenhum para me dedicar à família e a outros projectos que sempre tive. Como teria de deixar alguma coisa para trás, optei por solicitar ao Seleccionador que me deixasse de fora dos trabalhos da selecção, não porque achasse que não merecia estar lá, mas simplesmente porque não queria prejudicar nem o meu trabalho, nem o meu Louletano e nem, especialmente, a minha família, que tem sido bastante fundamental para o meu equilíbrio pessoal e tem ficado para terceiro ou mesmo quarto plano.

Contudo devo dizer que foi uma experiência maravilhosa poder pertencer áquele grupo, pois neste momento, vive-se alegria e amizade no seio da selecção nacional e estou muito confiante no apuramento da nossa selecção.

A todos os que me têm apoiado, espero que entendam estas palavras, no fundo, o que desejo a todos é muita força e essencialmente aos meus colegas, peço a dedicação que temos tido...

Um forte abraço daquele que tanto vos quer...

13 comentários:

Anónimo disse...

Bravo, Fábio,
Poucos teriam a coragem de reflectir tão seriamente, o que vai na alma, num espaço público.
Continua. E força Louletano!
O Pólo do sul precisa de um Louletano forte, com gente como o Fábio.
Abraço de Portimão

Anónimo disse...

Força Bota

Anónimo disse...

Fabio "media whore" bota o louletano está contigo!!

Anónimo disse...

tiro-te o chapéu...

Lord Flashheart disse...

Queres é ir sair é o que tu queres!xD

Santinha disse...

depois de 10 anos de teres ido à selecção és novamente chamado... mas a disponibilidade já não é a mesma, já não tens 17 anos! lol
A tua esposa agradece!

Anónimo disse...

www.portugalwaterpolo.wordpress.com

Baeta disse...

Hahaha GRANDE :)

Sim agora é altura de vermos os botinhas a chegar.

Saude Grande amigo :D

nicky disse...

beijinhos botinha

Anónimo disse...

Caro Botinha,

é de lamentar esta tua decisão. Agora a selecção deixa de contar com a "maior farsa de sempre da selecção nacional".
Deixas inconsoláveis dezenas de bloguistas que vibravam com o dia da convocatória só pela possibilidade de poder falar mal de ti.
E agora como vão esses amargurados ocupar os seus dias? Não se desilude assim os fãs Botinha.

Abraço

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Força Bota

9:55 PM


aposto que este foi o Bota Botlide a escrever para si proprio

Anónimo disse...

Bota nao terias lugar na selecçao fizes te bem a saires, para depoid nao dizerem que nao fostes convocado entao sais muito bem...

Eu nao te via a jogar na europa com a selecçao

Anónimo disse...

eu tb não veria a selecção a jogar na europa, com ou sem botinha