terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Louletano garante Segunda vitória no campeonato
Louletano 13 – Belenenses 10



No passado dia 1 de Dezembro, o LDC defrontou em Quarteira a experiente equipa do Belenenses. Antevia-se um jogo difícil, mas onde a vitória poderia sorrir aos Algarvios, pela motivação extra de no passado Sábado terem conseguido uma tangencial vitória frente à equipa de Ermesinde.

A equipa Algarvia entrou decidida em conquistar os três pontos, impondo um ataque muito certeiro e uma defesa coesa, onde conseguia anular quase todas as tentativas de ataque da equipa de Lisboa, conseguindo logo no primeiro período uma vantagem de 3 golos. Mas infelizmente, o Louletano com tanta facilidade, descurou na parte defensiva e começou a disparatar no ataque, tornando fácil a reviravolta no marcador por parte da equipa de Belém. Com a sua experiência, rapidamente voltou na luta pelo resultado, conseguindo mesmo marcar 5 golos sem resposta. No intervalo, o Belenenses vencia por 2 bolas de diferença.

Após este mau período, a equipa de Loulé, manteve-se unida e voltou a concentrar-se na defesa, nunca mais consentindo espaço à equipa adversária. Com naturalidade, assumiu o controlo do jogo e aproveitando os erros adversários, conseguiu novamente passar para a frente do marcador. É de salientar que a equipa do Louletano nos últimos dois períodos de jogo, apenas sofreu um golo.

Depois de conseguida uma vantagem de 2 golos, o Louletano inteligentemente optou por esgotar o seu tempo de ataque, organizando com calma o seu jogo, chegando ao fim a vencer por 13-10.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota©, Ivo Sousa, Tomás Melo, Ivo Laginha, Rui Duarte, Rui Gregório, Rui Lobo, Rui Moreira, Pedro Pascoal e André Venda. Luís Ferreira e Nicola Morgan como dirigentes.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota e Rui Moreira com 4 golos cada, Rui Duarte e André Venda com 2 golos cada e Rui Gregório com um tento.

Após esta importante vitória, o Louletano consegue somar 6 preciosos pontos, e dá um passo importante na manutenção da primeira divisão. Já no próximo fim-de-semana, a equipa do Louletano irá defrontar o lanterna vermelha do campeonato, o Fluvial, que soma só derrotas, o que pode ser um factor motivante para a nossa equipa, conseguir novamente a vitória. Contudo só será possível, se os nossos atletas continuarem a trabalhar dia após dia, sempre com a mesma dedicação e empenho.

Acreditem moços!!!...

Fábio Bota

Sem comentários: