segunda-feira, 28 de abril de 2008

O dia 26 de Abril, o dia do Senhor .. e da Senhora!

Em nome da equipa, as maiores felicidades aos noivos!

PS. Toca a fazer cabralinhas...








Equipas: Algarve, Portugal, Finlândia, Suiça e Israel

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Louletano/Vantagem vence torneio Cidade de Tavira

Foi nos passados dias 19 e 20 de Abril que a equipa juvenil do Louletano defrontou as equipas de Tavira, Torres Novas, Silves e Portalegre num torneio organizado pelo Clube de Natação de Tavira.

A equipa Algarvia apresentou-se pela primeira vez, com o treinador Francisco Gimenez, e por isso era um bom teste para verificar o trabalho de duas semanas feito pelo novo treinador.

A equipa do Louletano defrontou no sábado a equipa de Tavira e de Silves, conseguindo duas vencer ambas as equipas pelos resultados 22-3 e 11-8 respectivamente.

No Domingo o Louletano defrontou a equipa do Torres Novas e de Portalegre, conseguindo novamente vencer as duas equipas pelos resultados 13-8 e 10-6 respectivamente, conseguindo assim 4 vitórias em 4 jogos realizados.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Mario Cabecinha, Marcio Cabecinha, Tiago Caria, Helder Capote, Tomás Melo, António Mestre, Pedro Damião, Hugo Ferrão, Daniel Cruz Guilherme Guerreiro (capitão) e Rui Damião. Treinador: Francisco Gimenez. Director: Miguel Guerreiro.


É de salientar a melhoria física por parte dos atletas de Loulé e a grande motivação de toda a equipa, para realizar a primeira conquista deste grupo.

No final do torneio, o Louletano somou 56 golos tendo sofrido apenas 25 golos. Tendo sido o melhor marcador da equipa Tomás Melo com 14 golos marcados. Ivo Laginha foi galardoado como o melhor guarda-redes do torneio. Miguel Plácido, do Silves foi o melhor marcador da prova.

A equipa Juvenil do Louletano continua agora a trabalhar, com o objectivo da próxima época conseguir apurar-se para os nacionais. Com certeza com empenho e dedicação de todos, tornar-se-á um objectivo banal.

Força Miúdos!!!

Fábio Bota

terça-feira, 22 de abril de 2008

Tesourinho, este sim Deprimente...

Carnaval 2001


De volta ao trabalho, depois de conseguido UM objectivo

Depois de conquistado o título nacional, a época ainda não acabou... embora todos nos nos sintamos cansados, por uma época desgastante, não nos podemos esquecer que ainda não somos os maiores, alias, nao somos nada... Temos de continuar a treinar e a trabalhar, dia após dia, com o objectivo de tentar evoluir, dia após dia.

Agora há que treinar com afinco, é certo que o objectivo concreto ainda está longe, e é dificil nos motivarmo-nos, mas o que querem melhor que os nossos amigos sempre a apoiar-nos! E como foi bonito o espanto de termos perdido um jogo... Isto é resultado de uma época de trabalho intenso e da confiança que todos depositam em nós... NÃO OS VAMOS DESILUDIR

TENHO A CERTEZA QUE NO GRUPO NO QUAL ME INSIRO NÃO SE CONTENTA APENAS COM UM TITULUZINHO DA 2ª DIVISÃO...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Louletano/Vantagem perde invencibilidade

Sporting vence Louletano por 9-7

Depois de conquistado o título nacional, o Louletano deslocou-se a Alvalade para defrontar o Sporting, no passado dia 19 de Abril.

O Louletano/Vantagem apresentou-se desfalcado de três peças fundamentais no seu xadrez, Alexander Machado, que tem sido dono da baliza durante o Campeonato, Sisco e Pascoal, jogadores essenciais para Fernando Leite.

Mas nem por isso o Louletano se apresentou com menor vontade de vencer os Sportinguistas. O jogo começou muito equilibrado mas onde o Louletano se conseguia isolar no marcador, alcançando logo no primeiro período a vantagem de quatro golos.

O Louletano ia para intervalo com o jogo totalmente controlado, e o que se esperaria era o reforço dessa liderança, mas com a alteração táctica a defender por parte do Sporting, o louletano começou a ficar mais nervoso e a querer decidir rapidamente o jogo, o que lhe foi prejudicial em vários lances.

No reatar do 4 período, o jogo estava lançado e o Louletano vencia nesta altura pela diferença de duas bolas, até que a equipa de arbitragem, muito interventiva em todo o jogo, conseguiu expulsar 3 atletas do Louletano, fazendo com que os Algarvios jogassem os 5 últimos minutos do jogo com menos um jogador em campo.

Os jogadores do Louletano fizeram tudo o que foi possível para tentar manter a vantagem, mas com o nervosismo da situação, quebraram emotivamente e psiquicamente, conseguindo o Sporting aproveitar a situação e passando pela primeira vez para líder do marcador quando faltava apenas um minuto para o termino do encontro.

Após 13 jornadas, o Louletano perde pela primeira vez foi uma derrota algo amarga, pois todos os que estiveram na piscina aperceberam-se que o vencedor merecido seria o Louletano. Há que salientar a reviravolta e a motivação dos Lisboetas, que nunca deram o jogo como perdido.

Com o final do encontro, quem não tivesse assistido, e tivesse acesso à acta, julgava, com certeza, que com mais de duas dezenas de exclusões de jogadores, com grande evidencia para os Algarvios, teria sido uma verdadeira batalha campal, o que não aconteceu. Foi um jogo sempre muito correcto por parte de ambas as equipas, o que demonstra que para além da virilidade do jogo existe sempre espaço para o fair play, pena que a equipa de arbitragem quisesse ser o centro das atenções….

O Louletano depois desta derrota, ainda tem mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional, frente ao Arsenal, no próximo dia 10 de Maio, jogo esse a disputar em Loulé, onde será feita a festa e a consagração dos Algarvios, que conquistaram o ceptro nacional!

Os Algarvios começam agora a preparar a Taça de Portugal, que irá ter novamente como adversário o Sporting, e novamente em Alvalade, e onde o Louletano terá a oportunidade de demonstrar que o que aconteceu foi apelas um acidente de percurso.

Fábio Bota

sábado, 19 de abril de 2008

Algum dia tinha de acontecer.....

LDC derrotado pelo Sporting (7-9), num jogo onde terminou apenas com 6 jogadores de campo.

A desforra será no jogo para a taça de Portugal.

Força pessoal

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Um tesourinho... antigo bem antigo

Tudo começou há muitos anos atrás



por vezes alguns torneios se sucederam






Até que em 2000 fomos campeões da segunda divisão




Este ano repetimos a dose!

Força Louletano

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A festa já foi, mas o campeonato ainda não terminou....



Próximo Sábado.. nas piscinas de ALVALADE...
VS



(Hoje é dia de derbi no futebol, mas Sábado é que temos um grande jogo!!!! )


FORÇA LOULETANO!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Louletano/Vantagem é CAMPEÃO NACIONAL
Louletano vence Povoense por 32-7

Foi no passado 12 de Abril, que o Louletano defrontou a equipa do Povoense, jogo esse de extrema importância, pois em caso de vitória, os Algarvios garantiam o título de campeões nacionais da 2ª divisão a duas jornadas do final da prova.

Os jogadores do Louletano, entraram muito concentrados e a querer cedo decidir o jogo a seu favor. Num início de jogo impressionante, os Algarvios balanceados para o ataque concretizavam quase todas as hipóteses, e a defender não davam espaços, o que fez com que os algarvios disparassem no marcador, chegando ao final do primeiro período a vencer já pela diferença de 9 golos.

O Louletano mesmo assim, nunca tirou o pé do acelerador e continuou a massacrar os Poveiros. Os do Norte com muitas dificuldades em chegar à baliza dos Algarvios, continuavam a consentir demasiados espaços aos seus adversários que aproveitavam para irem dilatando o marcador.

Com o apoio entusiástico do muito público presente nas piscinas de Faro, foi com naturalidade que o Louletano goleou o Povoense por 32-7.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral (capitão), Pedro Pascoal, Ricardo Silva, Gustavo Guerreiro, André Venda, Nelson Baeta, Rui Duarte, Siscu, Ivo Sousa e Rui Gregório.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 9 golos, Hugo Cabral com 7, Siscu, Rui Duarte e Rui Gregório com 4 golos cada, André venda, Nelson Baeta e Ivo Sousa com 1 golo cada.

Com esta vitória o Louletano a 2 jornadas do final do campeonato, sagra-se campeão nacional, contando com 12 vitórias, em 12 jogos, e garante lugar na primeira divisão nacional para a próxima época.

Tem sido um ano exemplar e fantástico, pois este título só é conseguido graças a vários factores dos quais destaco: os nossos atletas, que abdicaram de quase tudo para treinar, a nossa Direcção que tem sido incansável a satisfazer os nossos pedidos, o nosso patrocinador oficial, a marca Vantagem, que nunca nos voltou as costas, a todos os restantes patrocinadores que fizeram com que fosse possível continuar a reestruturar a nossa secção, a Câmara Municipal de Loulé, pela ajuda prestada, à Câmara Municipal de Faro, por ter cedido a sua piscina para realizarmos os nossos jogos caseiros, os nossos amigos e familiares que nunca nos deixaram de apoiar e deram-nos força nos momentos mais difíceis e, essencialmente, a uma pessoa que mudou radicalmente a maneira de pensar pólo aquático em Loulé... o mister Fernando Leite, ele é o principal obreiro desta conquista!

A todos, o nosso sincero e grande obrigado!

Mas o campeonato ainda não acaba aqui, e o Louletano entra já em acção no próximo sábado, frente ao Sporting, um jogo que, para os Algarvios, é apenas para cumprir calendário e para começar a preparar a taça de Portugal que é já em Junho.

Fábio Bota

sábado, 12 de abril de 2008

CAMPEÕES

CAMPEÕES

CAMPEÕES

CAMPEÕES

CAMPEÕES

sexta-feira, 11 de abril de 2008

AMANHÃ PODERÁ SE FAZER HISTÓRIA!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Está aqui uma linda foto da Ana Brissos que fez parte da selecção portuguesa júnior feminina que participou no Torneio Internacional de Felgueiras, em conjunto com as equipas da Itália, Alemanha, Grã-Bretanha e Sérbia.
Em princípio esta será a selecção que irá participar nos europeus no Verão!!!
Finalmente, uma atleta do pólo aquático do LDC na selecção! boa brissis :)
***

JOGO DO TÍTULO
Louletano vs Povoense
19 HORAS
Piscina de Faro
SÓ COM O VOSSO APOIO É POSSÍVEL A VITÓRIA

horario devido à transmissão televisiva em directo para o LouléTV/AlgarveTV

Faleceu Treinador do FOCA
PEDRO GUILHERME

O Louletano Desportos Clube vem por este meio apresentar as condolências ao Foca e aos familiares deste grande amigo do Polo Aquático Nacional. É uma grande perda não só para o clube, mas como para a modalidade!

Um forte abraço a todos

terça-feira, 8 de abril de 2008


Mais uma do Alentejo.....


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Faltam só 3 pontos…
Louletano/Vantagem vence Foca por 19-5



Foi no passado dia 5 de Abril que o Louletano/Vantagem defrontou a lanterna vermelha, o Foca. O Louletano apresentando-se com duas baixas de peso, Gustavo Guerreiro que esteve a semana engripado e Pedro Pascoal que contraiu uma lesão que o pode impossibilitar de jogar mais até ao final da época.

Mas nem por isso os Algarvios se apresentaram com menos confiança e vontade de vencer. Os de Felgueiras vinham motivados depois da primeira vitória no campeonato na jornada anterior. Antevia-se um jogo bastante emotivo onde se previa um Louletano a jogar mais com o coração do que com a cabeça e um Felgueiras com o único objectivo de ser a primeira equipa a vencer os Algarvios neste campeonato.

O Louletano/Vantagem quis cedo decidir o encontro e entrou a todo o gás, conseguindo ao intervalo uma diferença de seis golos. O resultado era de 8-2 a favor dos Algarvios.

Para a última parte estava reservado o melhor, os Algarvios superiorizaram-se e controlaram totalmente o jogo, concretizando jogadas de belo efeito, com contra ataques bem delineados iam se isolando no marcador. O Louletano/Vantagem no final do encontro conseguiu assim a sua maior goleada, conseguindo o resultado de 19-5.

O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, André Venda, Rui Gregório, Rui Duarte, Ivo Sousa, Nelson Baeta, Ricardo Silva e Siscu. Treinador Fernando Leite.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 8 golos, Hugo Cabral com 4 golos, Siscu com 3, Rui Duarte e Rui Gregório com 2 tentos cada e André Venda com 1 golo.

Após onze jornadas, o Louletano soma 33 pontos e está apenas a três pontos de se sagrar campeão nacional, acontecimento que pode suceder já no próximo sábado em Faro.

Os Algarvios no próximo dia 12 de Abril defrontam a equipa do Povoense, pelas 17 horas, onde só com o apoio do público será possível a vitória, apoio esse que tem sido fundamental para todas as nossas conquistas!

Acreditem em nós!

Nós confiamos em Vocês!

Fábio Bota

sábado, 5 de abril de 2008

LDC -FOCA 19-5

As foquinhas foram massacradas com 19 pauladas, mas ainda conseguiram dar 5 dentadas aos assácenas. Com mais esta vitória, o LDc está quase a concretizar o sonho da subida.

Amanhã é dia de ira agradecer à Mãe Soberana.. Com os treinos que têm tido, já deviam ir carregar o andor.

Para o próximo fim de semana a festa poderá ser de arromba, com a benção do Senhor..

quarta-feira, 2 de abril de 2008

E assim termina um ciclo e se inicia uma nova era no Polo-aquático Louletano, pelo bem ou pelo mal a velha guarda se foi retirando e se formou uma nova equipa de trabalho.
Bem hajam todos aqueles que por cá passaram e que mantiveram viva esta familia para que se pudesse chegar onde estamos hoje. É a Lei da Evolução!

Força Louletano! Força às ex-minhas meninas :)

Sempre a treinar

Rumo à Vitória Louletano

Tal como alguém diz... Cada Vez Mais Loulé... eheheh

terça-feira, 1 de abril de 2008

Mudança técnica no Louletano/Vantagem

A partir do mês de Abril, Francisco Gimenez, mais conhecido por Sisco, é o novo treinador do Louletano/Vantagem das camadas jovens.

Trata-se de mais um grande reforço e aposta na formação dos jovens atletas do Louletano, que, com a experiência deste catalão, traça assim, como objectivo, criar uma verdadeira escola de pólo aquático em Loulé.