terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Torneio Feminino de Pólo


Pelo primeiro ano, o Departamento de Polo-aquático do Louletano Desportos Clube organizou um Torneio Feminino de Pólo, que contou com a presença da equipa da casa, do Centro Popular de Lagoa e do Real Clube Fluvial Portuense, fazendo-se notar a ausência da equipa do Tavira Natação Clube que bem perto da data da realização do torneio anulou a sua participação.
Depois de alterações de calendários ficou decidido que o torneio iria se realizar a duas voltas, tendo sido o 1º jogo realizado às 10h30 do dia 10 de Fevereiro.

Neste jogo confrontou-se a equipa do Louletano com a equipa de Lagoa, embora o jogo tivesse começado com alguma dificuldade a equipa da casa sempre se mostrou a líder do jogo, tendo saído vencedora pelo resultado de 8-5.

Uma hora depois a equipa do LDC voltava a entrar dentro de água para realizar o segundo jogo do torneio, desta vez contra a equipa do Fluvial, apresentou uma equipa que vinha cansada do 1º jogo para um jogo duro fisicamente e psicologicamente, cometendo-se muitos erros técnicos que iria fazer com que o ataque Louletano deixasse muito a desejar, o resultado final deste jogo foi de 11-2 para a equipa do Fluvial.

No 3º jogo confrontaram-se a equipa do Fluvial e a equipa de lagoa, tendo a 1ª aproveitado para rodar a equipa durante quase todo o jogo, assistindo-se assim a um jogo muito equilibrado até perto do seu final, o resultado final ficou em 10-5 para a equipa nortenha.

O ultimo jogo do dia defrontou a cansada equipa de Lagoa contra a não menos cansada equipa de Loulé, foi um jogo marcado com muitos erros tanto por parte de uma equipa como de outra, mas a equipa da casa quis demonstrar que o resultado da manhã não tinha sido injusto e a demonstrar-se melhor fisicamente e tecnicamente, fixando o resultado final em 7-4.

Começava o 2º dia do Torneio com as duas equipas “estrangeiras” a defrontarem-se, não havendo muito espaço para enganos a equipa nortenha liderou sempre o marcador por uma larga vantagem, concluindo o jogo com o resultado de 15-1.

Para finalizar o Torneio e pensando-se de não haver muitas surpresas, pela 2ª vez a equipa da casa defrontaria a quase vencedora do Torneio equipa do Fluvial, a equipa de Loulé apresentou-se com uma melhor concentração na defesa e tentando melhorar o calcanhar de Aquiles do ataque Louletano que são os passes, o Fluvial não contando com um Louletano mais coeso surpreendeu-se quando perto do final do jogo o resultado encontrava-se na igualdade a 5 golos, beneficiando o Louletano de uma falta de penaltie cometida sobre a jogadora Cláudia Santos e convertida pela jogadora Nicola Morgan, saindo assim a equipa da casa vencedora deste confronto mas que não foi suficiente para ser a grande vencedora do 1º Torneio de Polo-aquático Feminino Loulé Concelho, mas que deixou toda a equipa muito feliz pela compensação do seu esforço.

A equipa do Porto liderou pela diferença de golos, arrecadando a equipa da casa o honroso 2º lugar e a equipa de Lagoa o 3º.

Na cerimónia de entrega de prémios, o prémio de Melhor Guarda-Redes ficou em casa tendo sido atribuído à atleta Andreia Pinto e o prémio de Melhor Jogadora à atleta Joana Monteiro do Fluvial.

A equipa do Louletano em cada jogo demonstrava que tem capacidades para mais, evoluindo de jogo para jogo, demonstrando que a realização deste pequenos torneios, quase que “caseiros” são muito importante para o desenvolvimento da modalidade, para que seja futuramente reconhecida como filha de Loulé.

A equipa agradece o apoio da Direcção do Polo-aquático do Louletano Desportos Clube (Fábio Bota e Miguel Guerreiro) e da Associação de Natação do Algarve (Fernando Leite) para a realização deste tão importante torneio e ao público que se deslocou às Piscinas Municipais de Loulé para dar o seu apoio.

Venham mais torneios destes, a equipa e o Polo-aquático no Algarve, precisa.

A equipa do Louletano foi constituída pelas atletas:
Joana Mendonça, Rosa Brissos, Ana Brissos, Nicola Morgan, Ana Reis, Cláudia Santos (treinadora), Daniela Ribeiro, Ana Gonçalves, Cláudia Sequeira, Ana Costa, Irina Martins, Andreia Pinto e Mariana Pascoal

A todas elas…. Vai Vai Vai Vai

Cláudia Santos

9 comentários:

Anónimo disse...

Ahh Pois e' ! =P*

2º LugaR Bem Merecidoooo xD *

Almirante Cascagrossa disse...

Já estava a demorar o post a relatar o torneio. Parabéns às cavalinhas-de-piscina!!! Só pude ver um jogo, mas foi uma vitória sem espinhas. Têm é de ter mais força a rematar!!!!!

Anónimo disse...

ya ha muita cena a melhorar mas a gente xega la!!! e bigada a kem foi ver! ;)
e bigada ao bota e ao miguel por organizarem 1 torneio pa gente ;)
***

cagao disse...

neste testamento ñ xeguei a vislumbrar um agradecimento a kem se deslocou a filha da p--a da piscina.
obrigado

tenho dito

Anónimo disse...

O nosso muito obrigado a tds os apoiantes desta brava equipa que e o LDC- vila petra feminino!

um agradecimento especial a tds o séniores que finalmente arranjara um tmempinho pra ir ver as meninas lindas =P

Santinha disse...

Menino cagão... se você procurar há-de ler os agradecimentos kuase no final do texto...
tenho dito

Anónimo disse...

Para se situar melhor senhor cagão: 11º parágrafo, 4ª linha, "Agradeçemos ...e ao público que se deslocou às Piscinas Municipais de Loulé para dar o seu apoio".

Satisfeito agr?

Anónimo disse...

eheheh..cOnseguimos o 2º lugar..e pralem dO esforço de tOdas nos temos muito qUe melhorar..mas se aparecermOs tdas nos treinOs isSo naO sera muito dificil cOm um pOuco d esfoço e dedicaçaoO** nOs xegamOs laa mininaaas =D =D*

cagao disse...

mas eu ñ me xamo publico mas sim EL CAGON. a k tratar as bestas pelos nomes. loooooooooooooooool