Eis uma posta que vale a pena comentar:
"Espero que haja uma arbitragem digna e isenta em Guimarães e que dignifique a modalidade. Independentemente do excelente campeonato que está a realizar, no algarve, o Louletano-Vitória foi uma vergonha com claro beneficio dos algarvios."
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
1:17 da tarde
7
contra-postas
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
19.30 - Piscinas do Beleneneses
Não faltes, só com o teu apoio a vitória é possível
Ajuda-nos!!!...
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
7:06 da tarde
22
contra-postas
Foi no passado dia 16 de Fevereiro que a equipa feminina (na ausência de umas atletes: Ana Brissos, Catarina Almeida, Helena Vieira e Cristina) se deslocaram a Lisboa para defrontar a equipa da Amadora e a equipa do Belenenses.
O primeiro jogo foi às 14h contra a Amadora. Foi um jogo interessante em que a equipa do Louletano não se impôs e deixou as outras comandar o jogo todo, contudo foi um jogo em que pudemos aprender e acho que ficou bem claro que precisamos de MUITO mais treino!!
O segundo jogo foi contra o Belenenses, foi um jogo muito mais equilibrado em que o Louletano começou o jogo com muito melhor atitude e fez muito melhor figura.
Este foi um dia muito produtivo, serviu para aprendermos em relação ao jogo, mas acho que também serviu para vermos que precisamos de muitos mais jogos destes e acima de tudo muito mais treino!! O campeonato começa daqui a duas semanas e não é só com algumas atletas a treinarem regularmente que vamos produzir resultados, por isso agradecia que a partir de agora todas as atletas comparessessem aos treinos da noite e fizessem um esforço para treinar de manhã, porque não custa nada! Se umas conseguem acordar as outra também conseguem,e não há desculpas porque é possível treinar a manhã toda!!
Obrigada à direcção que financiou esta ida a Lisboa!
bjux****
não pus os resultados porque não me lembro, foram apenas jogos de treino sem mesa e aquela cena que mostra os golos, por isso não me lembro...***
posta arrotada por
nicky
à(s)
10:52 da manhã
18
contra-postas
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
força gajedo que a genica esteja convosco...
tragam premios tipo orelhas e dedos os olhos sao os mais valiosos....
bora la acabar com as tias...
posta arrotada por
cagao
à(s)
2:26 da tarde
7
contra-postas
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Dia de São Valentim, afinal é só amanhã!...
Hoje temos jogo de treino com o portinado...
É mais que um orgulho, poder estar neste dia com os meus colegas, que tanto sofrem, tanto vivem o meu sonho, eles sim, verdadeiros namorados!!!...
As mulheres oficiais e oficiosas tem amanhã a noite toda para abusarem do nosso maravilhoso corpo escultural, já que o nosso Mister nos deu a noite de sexta para poder estar com as nossas mais que tudo...
Obrigado Dom Fernando
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
11:35 da manhã
11
contra-postas
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
9:45 da tarde
13
contra-postas
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Louletano vence Sporting por 15-6
Foi no passado dia 9 de Fevereiro, que o Louletano defrontou o Sporting a contar para a 6ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Jogo esse de extrema importância para as ambições dos Algarvios. Sporting apresentava-se na máxima força, e motivado para ser a primeira equipa a conseguir roubar pontos ao Louletano.
Os Lisboetas vieram com a lição bem estudada, tentando desde cedo anular os jogadores mais influentes na equipa Algarvia nem que para isso tivessem de recorrer a meios pouco ortodoxos para o bem do desporto. O Louletano entrava no jogo muito nervoso, e consentido muito espaço ao adversário, onde este aproveitava para tentar chegar a baliza de Alexander. No ataque os Algarvios estavam muito estáticos, assustados com a maneira viril do jogo dos sportinguistas
No final da primeira parte do encontro, o Louletano vencia por os escassos 5-3, tendo sido a pior parte da turma do Algarve neste campeonato. Depois do intervalo, a equipa apresentou-se mais desperta, e mais habituada ao jogo do adversário. Conseguindo finalmente defender como o treinador Fernando Leite exigia, o Louletano libertou-se no ataque, onde salientamos o homem do jogo, Pedro Pascoal, que em três contra-ataques fulminantes, consegue marcar 3 golos sucessivos de belo efeito, o que deu a tranquilidade necessária à equipa do Louletano para conseguir mais uma vitória folgada. A um minuto do fim do jogo o Louletano já vencia pelos expressivos 15-4. O último minuto foi um pouco atípico, onde os Algarvios consentiram 2 golos dos adversários, finalizando o resultado em 16-6.
O Louletano fez-se representar por: Alenxader Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, André Venda, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Daniel Fernandes, Ivo Sousa e Nelson Baeta. Treinador Fernando Leite e Delegado Miguel Guerreiro.
Os marcadores de serviço foram: Pedro Pascoal com 4 golos, Fábio Bota, Hugo Cabral, Nelson Baeta, Rui Gregório, André Venda e Ivo Sousa, todos com 2 golos cada.
Este jogo foi um grande teste à equipa de Leite, que mostrou que realmente é uma equipa sólida e forte, e que não cai facilmente. Todos os que foram ver o jogo, repararam uma virilidade acima do normal, provocada essencialmente pela maneira de defender dos sportinguistas. Tratou-se de um jogo dividido em duas partes distintas, onde na primeira parte, o Louletano mostrou-se nervoso e atípico, que se deixou levar pelo jogo dos Lisboetas e uma segunda parte de algum nível, que mostrou um Louletano forte e concretizador.
Com esta vitória Louletano continua imbatível, e consegue em seis jogos outras tantas vitórias, continuando isolado no comando do nacional com 5 pontos de diferença do segundo classificado, o Guimarães. Faltando um jogo para o final da primeira volta, o Louletano falta-lhe defrontar a sempre difícil equipa do Arsenal. Os Algarvios são obrigados a vencer para manter intactas as suas ambições. Certo, que para isso têm de continuar a trabalhar, dia após dia, manhã após manhã, noite após noite, nunca tirando da sua mente o seu objectivo.
Mais uma vez, de salientar o muito publico que encheu por completo a bancada da piscina de Faro. A todos vós o nosso muito obrigado, sem a vossa força e compreensão a vitória não teria sido possível!
Fábio Bota
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
5:16 da tarde
18
contra-postas
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
2 ANOS DE BLOG ASSÁCENAS
Meus lindos, o vosso blog favorito faz hoje 2 aninhos... 457 postas depois, 27 767l visitas depois, continuamos a ter o blog mais atraente, intelectualmente apelativo e dinâmico de que há memória na blogosfera nacional (pelo menos a blogosfera do balneário)... Penso que não há outro blog de polo a nível nacional que tenha tanta longevidade e tantas postas bem arrotadas!!

posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
5:49 da tarde
40
contra-postas
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Amigos,
É desta que o Almirante abandona o barco!
Ainda aguentei o ritmo até final de Novembro, mas depois tive de optar entre os compromissos profissionais e o pólo. Acalentei algumas esperanças de vir a ter uma maior disponibilidade de tempo para poder regressar aos treinos (e ser campeão), mas a meio de Janeiro, a vida pregou uma daquelas partidas tramadas e hoje escrevo-vos a partir de Coimbra.
Foram muitos anos de pólo, muitos amigos e muitos bons momentos. Foi com grande orgulho que fui capitão de equipa em todos os escalões. Infelizmente não tive oportunidade de ir fazer um último treino para me despedir da equipa, mas sei que em qualquer momento que apareça, estarei em casa.
Abraço assácena
do vosso almirante cascagrossa
André Carapeto
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
3:06 da tarde
23
contra-postas
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
2:11 da tarde
8
contra-postas
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Este é o nosso sonho
DEDICADO A UMA SENHORA ;)
Pedra Filosofal
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.
eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.
Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
FOI ESCRITO PARA NOS "COMO BOLA COLORIDA ENTRE AS MAOS DE UMA CRIANCA..."
apesar de isto ser falta mas...
posta arrotada por
cagao
à(s)
2:44 da tarde
0
contra-postas
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
"não joguem tudo a perder agora..." O CApitão
Chegado o mês de Fevereiro, contamos 6 meses de intenso trabalho e dedicação na piscina, trabalho esse que tem sido premiado com uma serie de 8 vitorias consecutivas, incluindo os playoffs.
Muitos na terreola de Loulé, nos chama parvos, ou perguntam se somos profissionais, muitos dizem que estamos loucos, mas no fundo, o que todos nós queremos é mostrar que afinal não somos assim tão maus. Mas também não somos assim tão bons como já nos pintam. O nosso segredo é simples, trabalhar, treinar com afinco e dedicação, coisa que nunca existiu na secção de Polo Aquático... No fundo tivemos 20 anos a brincar ao polo aquatico, sem quaisquer tipo de ambições e objectivos concretos e realistas.
Não falo só dos Seniores masculinos, mas também das nossas meninas, que têm dado um exemplo a seguir por todos, alias, elas tambem sao umas das principais responsaveis, pelo bom desempenho dos seniores masculinos, pois uma equipa que nao se encontra a disputar o seu campeonato, continua firme e com uma vontade fantastica.
Faltam neste momento mais ou menos 4 meses para o campeonato nacional terminar... Neste momento o Louletano começa a sofrer pressões de diversas ordens, como por exemplo: nunca poderemos falhar, não temos margens para erros, temos de vencer sempre, pois em caso de derrota o nosso adversário fará troça de nós...
sinceramente são factores que pouco me influenciam, o que sei é que para mim é um orgulho poder pertencer a uma equipa como esta... É a mesma do ano passado, mas com a postura de Leite, a equipa melhorou, tornou-se muito mais aplicada e responsavel, sim é essa a chave do nosso sucesso, aplicação e responsabilidade!
E não me assuta esta epoca de loucura do carnaval, pois sei que todos têm a noção da realidade e do que devem e nao devem fazer!
O grupo esta cada vez mais coeso, mais forte, mais dedicado, mais amigo, mais equipa! Todos se preocupam uns com os outros, todos querem o bem uns dos outros.
Como vai ser no verão?? - deviamos continuar a treinar, pois vamos sentirmuita falta de todos nós...
um puro louletano
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
11:35 da manhã
27
contra-postas