domingo, 10 de fevereiro de 2008

Louletano/Vantagem mantém invencibilidade
Louletano vence Sporting por 15-6


Foi no passado dia 9 de Fevereiro, que o Louletano defrontou o Sporting a contar para a 6ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Jogo esse de extrema importância para as ambições dos Algarvios. Sporting apresentava-se na máxima força, e motivado para ser a primeira equipa a conseguir roubar pontos ao Louletano.

Os Lisboetas vieram com a lição bem estudada, tentando desde cedo anular os jogadores mais influentes na equipa Algarvia nem que para isso tivessem de recorrer a meios pouco ortodoxos para o bem do desporto. O Louletano entrava no jogo muito nervoso, e consentido muito espaço ao adversário, onde este aproveitava para tentar chegar a baliza de Alexander. No ataque os Algarvios estavam muito estáticos, assustados com a maneira viril do jogo dos sportinguistas

No final da primeira parte do encontro, o Louletano vencia por os escassos 5-3, tendo sido a pior parte da turma do Algarve neste campeonato. Depois do intervalo, a equipa apresentou-se mais desperta, e mais habituada ao jogo do adversário. Conseguindo finalmente defender como o treinador Fernando Leite exigia, o Louletano libertou-se no ataque, onde salientamos o homem do jogo, Pedro Pascoal, que em três contra-ataques fulminantes, consegue marcar 3 golos sucessivos de belo efeito, o que deu a tranquilidade necessária à equipa do Louletano para conseguir mais uma vitória folgada. A um minuto do fim do jogo o Louletano já vencia pelos expressivos 15-4. O último minuto foi um pouco atípico, onde os Algarvios consentiram 2 golos dos adversários, finalizando o resultado em 16-6.

O Louletano fez-se representar por: Alenxader Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, André Venda, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Daniel Fernandes, Ivo Sousa e Nelson Baeta. Treinador Fernando Leite e Delegado Miguel Guerreiro.

Os marcadores de serviço foram: Pedro Pascoal com 4 golos, Fábio Bota, Hugo Cabral, Nelson Baeta, Rui Gregório, André Venda e Ivo Sousa, todos com 2 golos cada.

Este jogo foi um grande teste à equipa de Leite, que mostrou que realmente é uma equipa sólida e forte, e que não cai facilmente. Todos os que foram ver o jogo, repararam uma virilidade acima do normal, provocada essencialmente pela maneira de defender dos sportinguistas. Tratou-se de um jogo dividido em duas partes distintas, onde na primeira parte, o Louletano mostrou-se nervoso e atípico, que se deixou levar pelo jogo dos Lisboetas e uma segunda parte de algum nível, que mostrou um Louletano forte e concretizador.

Com esta vitória Louletano continua imbatível, e consegue em seis jogos outras tantas vitórias, continuando isolado no comando do nacional com 5 pontos de diferença do segundo classificado, o Guimarães. Faltando um jogo para o final da primeira volta, o Louletano falta-lhe defrontar a sempre difícil equipa do Arsenal. Os Algarvios são obrigados a vencer para manter intactas as suas ambições. Certo, que para isso têm de continuar a trabalhar, dia após dia, manhã após manhã, noite após noite, nunca tirando da sua mente o seu objectivo.

Mais uma vez, de salientar o muito publico que encheu por completo a bancada da piscina de Faro. A todos vós o nosso muito obrigado, sem a vossa força e compreensão a vitória não teria sido possível!

Fábio Bota

18 comentários:

Anónimo disse...

gostava de ter visto a nossa amiga ana luisa tavares na bancada... mas sabe-se la por k ñ estava NA bancada... provavelmente tava NOUTRAS LUTAS...

progressoX disse...

lol
a tavares tornou-se numa referencia incontornalvel...como nao vi ninguem a pedir para porem cravos no cano das armas e deixarem a luta, suponho k nao estava...enfim...
kualker dia, ja nem ha espaço nas bancadas para os adeptos tods :P

nicky disse...

grande jogo :)))
gostei muitoooooooo!!!!
continuem assim!!!
e o pascual tava on fire!! eheh
***

Anónimo disse...

Boa meninus! Gande jogao...continuem axim k terao mais e mais apoiantes ate' pk vcs merecem! ***

SISCU PEREIRA disse...

parabens equipa!!

Anónimo disse...

A vossa vitória foi justa, não há duvidas. Mas façam uma análise tb justa e correcta do jogo...
Sporting viril a jogar??? Terá sido a equipa do sporting a puxar e a agarrar a campo inteiro, sem que os arbritos intervissem. Terão os nossos centrais se pendurado nos pivots sem ir para a rua?
Terão sido os vossos centrais a afundar a bola aos pivots e os arbritos a marcar falta do defesa. Terão sido os vossos centrais com os braços esticados no ar e a serem excluídos?
Fábio, podiamos jogar mais 20 periodos e os arbritos não te iriam marcar a 3ª exclusão...que tinhas desde o 2º periodo.
No entanto, volto a dizer que ganharam justamente, e parabens pelo trabalho que têm realizado. Mas façam a análise correcta, enquanto o jogo teve equilibrado não foi por excesso de virilidade.
Bom resto de campeonato

Anónimo disse...

tipico

Anónimo disse...

É pena o meu irmãozinho n me tenha dedicado nenhum dos golos :/

Anónimo disse...

cagon, atao tu pensas que a minha vida é como a tua?? sabes lá tu se eu nao tava la...

Baeta disse...

Bom jogo pessoal :)

"Fábio, podiamos jogar mais 20 periodos e os arbritos não te iriam marcar a 3ª exclusão...que tinhas desde o 2º periodo."

Eu digo que jogavamos sozinhos :|

Anónimo disse...

EU NEM DISSE K Ñ ESTAVAS LOOOL
SO DISSE K NAS BANCADAS Ñ ERA... MT LUTA. E AINDA TE VOU CHINAR. SE A TUA VIDA FOSSE COMO A MINHA...

Anónimo disse...

SENHORES sportinguistas TODA A GENTE SE QUEIXA DO VOSSO EXCESSO DE VIRILIDADE SERA K O MUNDO ESTA CONTRA VOCES? SE CALHAR COM MELHOR PREPARACAO FISICA Ñ ERA NECESSARIO RECORRER A ISSO...

Anónimo disse...

SISCU quem ganhou as tangas?
tou curioso devias fazer um post com algumas das melhores...

Anónimo disse...

o grande erro do sporting, foi esse mesmo... quererem me expulsar, ams esquecem-se que nao sou o louletano, como dizem por ai, o louletano este ano é uma equipa, e mesmo sem mim, que foi o que aconteceu neste jogo, a equipa mostrou que nao precisa de mim, só estou lá, porque treino quase sempre.

e podes tambem dizer que as 2 expulsões que me sancionaram foram ridiculas...

Anónimo disse...

MMMMAAUUUUUU......mas ke isto aki.....a falar mal dos arbitros...ai ai....num sejam assim vala.... =P..... aaahhh parabens....

Almirante Cascagrossa disse...

Oi pessoal,

gostei de ver a mudança de atitude nos 3º e 4º períodos. Até lá deixaram-se levar pelo jogo do agarra do Sporting e por um árbitro que tem medo de apitar e expulsar.

Força pessoal..
botinha para quando um calendário dos jogos? pode ser que ainda vá ver algum ao Porto ou Lisboa!

Abraço.

Santinha disse...

Fabinho... tu gostas da palavra atípico n gostas!?!?!? vá lá... admite!! ehehe Muitos Parabéns Rapazes!

Anónimo disse...

Força rapazes, este ano vao ser campeoes!!!! =)