Descanso??
X TORNEIO DE POLO-AQUÁTICO
CIDADE DA AMADORA
Dia Hora Equipas
4 de Abril (Sábado)
14h00m Reunião Técnica
15h00m CNA x CFB
16h30m SCS x LDC
20h30m CFB x LDC
22h00m CNA x SCS
5 de Abril (Domingo)
10h00m CFB x SCS
11h30m CNA x LDC
15h00m 3º x 4º lugar
16h30m Final
17h45m Entrega de Prémios
terça-feira, 31 de março de 2009
domingo, 29 de março de 2009

(o dono da peúga que se identifique....)
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
4:54 da tarde
7
contra-postas
quarta-feira, 25 de março de 2009
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
3:09 da tarde
0
contra-postas
segunda-feira, 23 de março de 2009
Rui Duarte ruma a Londres
Passado mais de uma década, Rui Duarte, natural do Porto, que se erradicou no Algarve, precisamente em Monte Negro, jogador do Louletano desde sempre, apareceu no clube com vinculo de vedeta da natação, havia sido campeão nacional de natação e dava abadas ao conhecido Laurentino, mas apercebeu-se em boa altura que não queria contar ladrilhos, mas sim contar golos marcados. Iniciou a sua aventura no Louletanense, onde a equipa de Loulé mantinha-se à tona de água, e sem grandes objectivos continuava a treinar para manter-se em forma.
Até que em 2007 começou a dar nas vistas, no Louletano Vantagem, equipa essa que se iria tornar na maior surpresa do nacional da 2ª divisão, subindo sem qualquer derrota à primeira divisão do nacional.
Em 2008, na primeira divisão, Duarte não fez por pouco e dedicou-se ainda mais ao seu clube, onde as sementes rapidamente deram frutos, tornando-se numa das peças fundamentais no xadrez do Louletano.
Chegado ao fim o campeonato nacional, chega também uma noticia, boa e má, a boa é que Rui Duarte acaba de ser contratado por uma equipa de Londres, encaixando o Louletano uma verba que dará para alimentar os cofres do clube pelo menos durante meia década e a má é que perde-se uma activo de grande valor para o Louletano, que dificilmente será colmatada.
Contudo todos, atletas e dirigentes desejam a maior das sortes ao nosso grande Rui Duarte. Sendo um exemplo de atleta e amigo, vai ser muito difícil esquecer os dias e noites de alegria que todos passamos juntos!
Boa SORTE AMIGO!
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
9:48 da manhã
12
contra-postas
Louletano conquista sexto lugar,
mas sofre pesada derrota frente ao campeão salgueiros
Foi no passado dia 21 de Março que o Louletano terminou o campeonato nacional da primeira divisão, onde defrontou a forte equipa do Salgueiros. Tratava-se de um jogo simplesmente para cumprir calendário, onde ambas as equipas já tinham praticamente as posições definidas na tabela classificativa. Os Algarvios apresentaram-se com diversas baixas, nas quais destacamos Rui Gregório e Pedro Pascoal, titulares indiscutíveis na equipa de Rui Moreira. Por outro lado o Salgueiros, apresentava-se na máxima força, e na difícil piscina da Campanha antevia-se um jogo bastante difícil para os de Loulé.
O jogo iniciou muito equilibrado, onde as oportunidades de golo sucediam de baliza a baliza, mas com uma diferença crucial, os do Norte não falhavam, enquanto os Algarvios apareceram muito perdulários. Com o decorrer do encontro, o Louletano começou a ficar nervoso, pois não conseguia concretizar os ataques, por muito mérito da defesa muito coesa do salgueiros, mas também por algum desacerto dos jogadores do louletano. Aproveitando esta situação, o Salgueiros aproveitava para se ir isolando no marcador, conseguindo vencer os Algarvios por os expressivos 27-7.
O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota, Rui Duarte ©, Rui Lobo, Rui Moreira, Tomás de Melo, Miguel Plácido, Ivo Sousa e André Venda.
Os marcadores de serviço foram: Rui Duarte, Ivo Sousa e Rui Moreira com 2 golos cada e Miguel Plácido com um golo.
O Louletano termina no honroso 6º lugar, conseguindo o principal objectivo, manter-se na primeira divisão. Depois de muitos meses de trabalho, o esforço foi mais uma vez recompensado, mostrando a todos que quando se trabalha com dedicação e empenho, tudo é possível. Depois de todos os contratempos, desde saídas de jogadores bastante influentes, como o caso de Alexander Machado, guarda redes principal, Hugo Cabral, o Ex-Capitão, o Louletano não virou a cara à luta e continuou a trabalhar dia após dia, conseguindo o seu objectivo e até ultrapassando em muito as suas possibilidades.
É agora o momento de continuar a trabalhar para projectar desde já a próxima época. Para isso contamos com todos! Mas é também agora de prestar um agradecimento especial a todos, os que nos ajudaram, quer atletas, quer dirigentes, quer os nossos amigos e simpatizantes, que nunca nos abandonaram e nos deram a força necessária para continuar a treinar com muito afinco e dedicação.
A todos vocês, o meu muito OBRIGADO!
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
9:01 da manhã
2
contra-postas
sexta-feira, 20 de março de 2009
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
12:08 da tarde
18
contra-postas
quinta-feira, 19 de março de 2009
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
4:10 da tarde
6
contra-postas
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
9:07 da manhã
4
contra-postas
domingo, 15 de março de 2009
Louletano vence Guimarães e sobe ao sexto lugar
Guimarães 10 – 22 Louletano
Foi no passado dia 14 de Março que o Louletano se deslocou a Guimarães para defrontar a sempre difícil equipa do Vitória. Tratava-se de um jogo que poderia decidir a sexta posição do campeonato nacional. Ambas as equipas apresentaram-se desfalcadas de algumas peças fundamentais, por parte dos Algarvios, Rui Gregório, e da parte dos Vimaranenses, o sérvio Erlin Berbic. Era assim um jogo, onde o resultado seria uma total incerteza.
Com ambas as equipas já garantidas na primeira divisão, o jogo iniciava-se sem pressão, e apenas com o objectivo de conquistar os três pontos. Os Algarvios desde o primeiro minuto mostraram-se sempre mais fortes, apresentado sempre mais argumentos quer no ataque quer na defesa, embora inicialmente o Vitória tenha conseguido lutar pela liderança do marcador, mas rapidamente o Louletano conseguiu traduzir a sua superioridade em golos.
Ao longo de todo o jogo, o Louletano foi sempre mais forte, conseguindo isolar-se cada vez mais no marcador com o decorrer do encontro. Depois de conseguida essa vantagem os Algarvios nunca tiraram o pé do acelerador, pois saberiam que caso isso acontece-se e se dessem hipótese à equipa do Vitória acreditar na conquista dos três pontos o jogo poderia tornar-se muito complicado. Com a entreajuda e a vontade de todos os elementos da equipa, os Algarvios conseguiram conquistar os três pontos, com um resultado, que inicialmente ninguém previa, conseguindo uma vitória pelos esclarecedores 22-10.
A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©, Rui Duarte, Rui Lobo, Rui Moreira, Pedro Pascoal, Tomás Melo, João Teixeira, Ivo Laginha, André Venda e Miguel Plácido.
Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 6 golos, Fábio Bota e Rui Duarte com 5 golos, Ivo Sousa com 2 golos, João Teixeira, André Venda, Tomás Melo e Miguel Plácido com um golo cada.
Com este resultado o Louletano sobe ao sexto lugar, e prepara-se agora para defrontar a forte equipa do Salgueiros, que depois dum começo atribulado, é agora um dos mais fortes candidatos à revalidação do título de campeão nacional, será assim um jogo muito difícil para a equipa do Algarve.
Estando apenas em jogo os três pontos ambas as equipas poderão oferecer um grande espectáculo ao sempre muito publico presente na piscina da campanha.
Acreditem rapazes!!!:..
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
7:32 da tarde
21
contra-postas
quarta-feira, 11 de março de 2009
no inicio do campeonato ninguem acreditaria que a duas jornadas do final, os novos primodivisionários estariam na luta pelo 6ºLugar
vs
14 de Março - 19.30
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
5:16 da tarde
3
contra-postas
segunda-feira, 9 de março de 2009
Louletano garante primeira divisão com vitória folgada
Louletano 22- Fluvial 14
Foi no passado dia 7 de Março que o Louletano defrontou o lanterna vermelha do campeonato, a equipa do Fluvial. Antevia-se um jogo bastante difícil, pois na jornada anterior a equipa portuense tinha conseguido a sua primeira vitória, frente à equipa de Guimarães, e apresentava-se super motivada para tentar estragar os planos aos algarvios que pretendiam garantir a duas jornadas do final do campeonato a tão ambicionada manutenção na primeira divisão nacional. Por outro lado, o Louletano apresentou-se com algumas novidades na convocatória, com a reentrada dos jovens João Teixeira e Mário Cabecinha.
O jogo iniciou-se equilibrado, onde o Louletano voltava a falhar no ataque, onde o Fluvial aproveitava para se conseguir manter pela luta do resultado, ao intervalo o Louletano vencia pela margem mínima. Com o reatar do encontro, chegou a melhor fase dos Algarvios, onde em dez ataques, conseguiu concretizar oito, permitindo apenas um golo ao adversário, conseguindo alcançar o resultado de 22-10 a seu favor. No ultimo período o Louletano apenas controlou o jogo, mostrando argumentos que podem fazer sonhar ainda com a sexta posição, que só será possível em caso de vitória frente ao Guimarães, já no próximo fim de semana.
A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota (c), Mário Cabecinha, Tomás Melo, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Rui Moreira, Rui Lobo, Miguel Plácido, João Teixeira e André Venda. Delegados Miguel Guerreiro e Nicola Morgan.
Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 9 golos, Fábio Bota com 5 golos, Ivo Sousa com 1 golo, Miguel Plácido e Rui Duarte com 2 golos e Rui Gregório com 3 golos.
Com esta vitória, o Louletano garante desde já a permanência na primeira divisão, mas pode ainda alcançar a sexta posição, caso consiga vencer a equipa do Guimarães, já no próximo sábado. Com ambas as equipas já garantidas na primeira divisão, prevê-se um jogo muito emotivo, onde só estará em jogo a luta pela sexta posição. Recorde-se que na época transacta estas duas equipas subiram de divisão, e pela primeira vez, as duas equipas que sobem, conseguem manter-se na primeira divisão. Vai ser por isso um jogo muito difícil, onde o equilíbrio será nota dominante, e sairá vencedor quem errar e falhar menos.
Parabéns rapazes!
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
8:44 da manhã
6
contra-postas
domingo, 8 de março de 2009
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
6:54 da tarde
4
contra-postas
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
9:50 da manhã
1 contra-postas
quinta-feira, 5 de março de 2009

posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
9:31 da manhã
14
contra-postas
terça-feira, 3 de março de 2009
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
1:31 da tarde
1 contra-postas
segunda-feira, 2 de março de 2009
posta arrotada por
Almirante Cascagrossa
à(s)
11:07 da manhã
1 contra-postas
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
9:27 da manhã
5
contra-postas
domingo, 1 de março de 2009
Louletano perdulário garante um ponto ao Belenenses
Belenense 13 – Louletano 13
Foi no passado dia 28 de Fevereiro que o Louletano se deslocou a Alvalade para defrontar a equipa do Belenenses. Tratava-se de um jogo de extrema importância para ambas as equipas, os Algarvios em caso de vitória garantiam praticamente a permanência escalão maior da modalidade, enquanto os Lisboetas eram obrigados a vencer, para tentarem fugir da penúltima posição que dá acesso aos playoffs de descida.
Esperava-se assim um jogo muito emotivo e para o muito público presente, os intervenientes do encontro não desfraldaram as expectativas. O jogo sempre muito equilibrado, onde os ataques conseguiam quase sempre superar as defesas, garantindo um resultado bastante dilatado até ao intervalo, onde o Belenenses conseguia estar na liderança do marcador pela margem mínima.
No reatar do encontro, o Louletano foi em busca do resultado, conseguiu passar para a frente do marcador, logo nos primeiros momentos do terceiro período, mas não conseguiu gerir a vantagem, falhando enumeras oportunidades de golo, nas quais o Belenenses aproveitava para em contra ataque finalizar, nunca deixando o adversário fugir do marcador.
O jogo entrava no último período, com o Belenenses a continuar a liderar o marcador, mas muito por falhas ofensivas por parte do Louletano, onde não conseguia concretizar as suas jogadas. Com o aproximar do termino do encontro, os Algarvios foram mais fortes, e conseguiram virar o marcador em seu favor, faltando apenas trinta segundos para o apito final do árbitro. Mas o inédito iria suceder, em apenas trinta segundos, o Louletano foi molestado com 2 expulsões e a 6 segundos do final do encontro foi lhes marcada uma grande penalidade, onde o Belenenses não facilitou e empatou o jogo a 13 bolas.
O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©, Tomás Melo, Rui Gregório, Rui Duarte, Rui Lobo, Ivo Sousa, Pedro Pascoal, Miguel Plácido, Rui Moreira. Delagada Nicola Morgan.
Os marcadores de serviço foram: Rui Duarte e Rui Moreira com 4 golos, Fábio Bota e André Venda com 2 tentos cada e Miguel Plácido com um golo.
O Louletano só se pode queixar de si próprio, pois não conseguiu aplicar durante quase todo o encontro o esquema táctico que tinha sido estudado e treinado para este encontro, também não nos podemos esquecer que foi uma semana difícil para os Algarvios onde com a época festiva do Carnaval foi muito complicado treinar nas melhores condições. De qualquer maneira, com este empate o Louletano garante praticamente a permanência na primeira divisão. O próximo encontro do Louletano será contra o lanterna vermelha do campeonato, Fluvial, onde se espera um jogo muito equilibrado, onde mais uma vez só será possível a vitória caso durante esta semana se trabalhe dia após dia com muito afinco e dedicação.
Vamos a eles amigos!...
Fábio Bota
posta arrotada por
Fábio Bota - Explicoteca
à(s)
12:36 da tarde
2
contra-postas