segunda-feira, 9 de março de 2009

Louletano garante primeira divisão com vitória folgada
Louletano 22- Fluvial 14


Foi no passado dia 7 de Março que o Louletano defrontou o lanterna vermelha do campeonato, a equipa do Fluvial. Antevia-se um jogo bastante difícil, pois na jornada anterior a equipa portuense tinha conseguido a sua primeira vitória, frente à equipa de Guimarães, e apresentava-se super motivada para tentar estragar os planos aos algarvios que pretendiam garantir a duas jornadas do final do campeonato a tão ambicionada manutenção na primeira divisão nacional. Por outro lado, o Louletano apresentou-se com algumas novidades na convocatória, com a reentrada dos jovens João Teixeira e Mário Cabecinha.

O jogo iniciou-se equilibrado, onde o Louletano voltava a falhar no ataque, onde o Fluvial aproveitava para se conseguir manter pela luta do resultado, ao intervalo o Louletano vencia pela margem mínima. Com o reatar do encontro, chegou a melhor fase dos Algarvios, onde em dez ataques, conseguiu concretizar oito, permitindo apenas um golo ao adversário, conseguindo alcançar o resultado de 22-10 a seu favor. No ultimo período o Louletano apenas controlou o jogo, mostrando argumentos que podem fazer sonhar ainda com a sexta posição, que só será possível em caso de vitória frente ao Guimarães, já no próximo fim de semana.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota (c), Mário Cabecinha, Tomás Melo, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Rui Moreira, Rui Lobo, Miguel Plácido, João Teixeira e André Venda. Delegados Miguel Guerreiro e Nicola Morgan.

Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 9 golos, Fábio Bota com 5 golos, Ivo Sousa com 1 golo, Miguel Plácido e Rui Duarte com 2 golos e Rui Gregório com 3 golos.

Com esta vitória, o Louletano garante desde já a permanência na primeira divisão, mas pode ainda alcançar a sexta posição, caso consiga vencer a equipa do Guimarães, já no próximo sábado. Com ambas as equipas já garantidas na primeira divisão, prevê-se um jogo muito emotivo, onde só estará em jogo a luta pela sexta posição. Recorde-se que na época transacta estas duas equipas subiram de divisão, e pela primeira vez, as duas equipas que sobem, conseguem manter-se na primeira divisão. Vai ser por isso um jogo muito difícil, onde o equilíbrio será nota dominante, e sairá vencedor quem errar e falhar menos.

Parabéns rapazes!

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!

Santinha disse...

lá acordaram no 3º periodo :( fazem uma pessoa andar aos saltos na cadeira, haja coração!

Anónimo disse...

manutenção como objectivo?Só? Com o melhor jogador nacional não deveriam ir mais além em termos de objectivos?

Anónimo disse...

nao te esqueças que os outros doze sao uma miseria...

Anónimo disse...

Um jogador por melhor k seja não faz milagres.
Foi a confirmação de uma equipa que muito trabalha.
Se continuarem assim dentro de 2 anos estão a disputar os 4 primeiros lugares.
Até lá há k ganhar experiencia e aprender com ke sabe.
Abraços e parabéns pela manutenção

Anónimo disse...

Melhor jogador nacional? Estão a falar do Fábio? lol

Este ano lutaram pela manutenção, para o ano quem sabe lutam pelo 1º lugar.

Parabéns.