domingo, 1 de março de 2009

Louletano perdulário garante um ponto ao Belenenses
Belenense 13 – Louletano 13


Foi no passado dia 28 de Fevereiro que o Louletano se deslocou a Alvalade para defrontar a equipa do Belenenses. Tratava-se de um jogo de extrema importância para ambas as equipas, os Algarvios em caso de vitória garantiam praticamente a permanência escalão maior da modalidade, enquanto os Lisboetas eram obrigados a vencer, para tentarem fugir da penúltima posição que dá acesso aos playoffs de descida.

Esperava-se assim um jogo muito emotivo e para o muito público presente, os intervenientes do encontro não desfraldaram as expectativas. O jogo sempre muito equilibrado, onde os ataques conseguiam quase sempre superar as defesas, garantindo um resultado bastante dilatado até ao intervalo, onde o Belenenses conseguia estar na liderança do marcador pela margem mínima.

No reatar do encontro, o Louletano foi em busca do resultado, conseguiu passar para a frente do marcador, logo nos primeiros momentos do terceiro período, mas não conseguiu gerir a vantagem, falhando enumeras oportunidades de golo, nas quais o Belenenses aproveitava para em contra ataque finalizar, nunca deixando o adversário fugir do marcador.

O jogo entrava no último período, com o Belenenses a continuar a liderar o marcador, mas muito por falhas ofensivas por parte do Louletano, onde não conseguia concretizar as suas jogadas. Com o aproximar do termino do encontro, os Algarvios foram mais fortes, e conseguiram virar o marcador em seu favor, faltando apenas trinta segundos para o apito final do árbitro. Mas o inédito iria suceder, em apenas trinta segundos, o Louletano foi molestado com 2 expulsões e a 6 segundos do final do encontro foi lhes marcada uma grande penalidade, onde o Belenenses não facilitou e empatou o jogo a 13 bolas.

O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©, Tomás Melo, Rui Gregório, Rui Duarte, Rui Lobo, Ivo Sousa, Pedro Pascoal, Miguel Plácido, Rui Moreira. Delagada Nicola Morgan.

Os marcadores de serviço foram: Rui Duarte e Rui Moreira com 4 golos, Fábio Bota e André Venda com 2 tentos cada e Miguel Plácido com um golo.

O Louletano só se pode queixar de si próprio, pois não conseguiu aplicar durante quase todo o encontro o esquema táctico que tinha sido estudado e treinado para este encontro, também não nos podemos esquecer que foi uma semana difícil para os Algarvios onde com a época festiva do Carnaval foi muito complicado treinar nas melhores condições. De qualquer maneira, com este empate o Louletano garante praticamente a permanência na primeira divisão. O próximo encontro do Louletano será contra o lanterna vermelha do campeonato, Fluvial, onde se espera um jogo muito equilibrado, onde mais uma vez só será possível a vitória caso durante esta semana se trabalhe dia após dia com muito afinco e dedicação.

Vamos a eles amigos!...

Fábio Bota

2 comentários:

Anónimo disse...

"...foi uma semana difícil para os Algarvios onde com a época festiva do Carnaval foi muito complicado treinar nas melhores condições."

Depois de ver a actuação do Toino Timberlake e do Angelicú é IMPOSSÍVEL voltar a treinar em condições!!

De qualquer modo, não fomos os únicos afectados pelo Carnaval. Este fim de semana houve uma série de resultados surpreendentes e continuamos a depender de nós mesmos para alcançar o 6º lugar!

Força amigos!!
Abraço do Almirante


Resultados

CPN X Salgueiros 08-10

Fluvial X Vitoria SC 15-09

CDUP X Portinado 10-10

Amadora X Paredes 09-18

Anónimo disse...

"..o Louletano foi molestado com 2 expulsões.."


LOL

ainda não tinha reparado nesta pérola!