segunda-feira, 23 de março de 2009

Louletano conquista sexto lugar,
mas sofre pesada derrota frente ao campeão salgueiros

Foi no passado dia 21 de Março que o Louletano terminou o campeonato nacional da primeira divisão, onde defrontou a forte equipa do Salgueiros. Tratava-se de um jogo simplesmente para cumprir calendário, onde ambas as equipas já tinham praticamente as posições definidas na tabela classificativa. Os Algarvios apresentaram-se com diversas baixas, nas quais destacamos Rui Gregório e Pedro Pascoal, titulares indiscutíveis na equipa de Rui Moreira. Por outro lado o Salgueiros, apresentava-se na máxima força, e na difícil piscina da Campanha antevia-se um jogo bastante difícil para os de Loulé.

O jogo iniciou muito equilibrado, onde as oportunidades de golo sucediam de baliza a baliza, mas com uma diferença crucial, os do Norte não falhavam, enquanto os Algarvios apareceram muito perdulários. Com o decorrer do encontro, o Louletano começou a ficar nervoso, pois não conseguia concretizar os ataques, por muito mérito da defesa muito coesa do salgueiros, mas também por algum desacerto dos jogadores do louletano. Aproveitando esta situação, o Salgueiros aproveitava para se ir isolando no marcador, conseguindo vencer os Algarvios por os expressivos 27-7.

O Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota, Rui Duarte ©, Rui Lobo, Rui Moreira, Tomás de Melo, Miguel Plácido, Ivo Sousa e André Venda.

Os marcadores de serviço foram: Rui Duarte, Ivo Sousa e Rui Moreira com 2 golos cada e Miguel Plácido com um golo.

O Louletano termina no honroso 6º lugar, conseguindo o principal objectivo, manter-se na primeira divisão. Depois de muitos meses de trabalho, o esforço foi mais uma vez recompensado, mostrando a todos que quando se trabalha com dedicação e empenho, tudo é possível. Depois de todos os contratempos, desde saídas de jogadores bastante influentes, como o caso de Alexander Machado, guarda redes principal, Hugo Cabral, o Ex-Capitão, o Louletano não virou a cara à luta e continuou a trabalhar dia após dia, conseguindo o seu objectivo e até ultrapassando em muito as suas possibilidades.

É agora o momento de continuar a trabalhar para projectar desde já a próxima época. Para isso contamos com todos! Mas é também agora de prestar um agradecimento especial a todos, os que nos ajudaram, quer atletas, quer dirigentes, quer os nossos amigos e simpatizantes, que nunca nos abandonaram e nos deram a força necessária para continuar a treinar com muito afinco e dedicação.

A todos vocês, o meu muito OBRIGADO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui Duarte capitão! Uma bonita homenagem!
Abraço

Anónimo disse...

Parabéns para o Louletano e para o Rui Duarte