domingo, 15 de março de 2009

Louletano vence Guimarães e sobe ao sexto lugar
Guimarães 10 – 22 Louletano




Foi no passado dia 14 de Março que o Louletano se deslocou a Guimarães para defrontar a sempre difícil equipa do Vitória. Tratava-se de um jogo que poderia decidir a sexta posição do campeonato nacional. Ambas as equipas apresentaram-se desfalcadas de algumas peças fundamentais, por parte dos Algarvios, Rui Gregório, e da parte dos Vimaranenses, o sérvio Erlin Berbic. Era assim um jogo, onde o resultado seria uma total incerteza.

Com ambas as equipas já garantidas na primeira divisão, o jogo iniciava-se sem pressão, e apenas com o objectivo de conquistar os três pontos. Os Algarvios desde o primeiro minuto mostraram-se sempre mais fortes, apresentado sempre mais argumentos quer no ataque quer na defesa, embora inicialmente o Vitória tenha conseguido lutar pela liderança do marcador, mas rapidamente o Louletano conseguiu traduzir a sua superioridade em golos.

Ao longo de todo o jogo, o Louletano foi sempre mais forte, conseguindo isolar-se cada vez mais no marcador com o decorrer do encontro. Depois de conseguida essa vantagem os Algarvios nunca tiraram o pé do acelerador, pois saberiam que caso isso acontece-se e se dessem hipótese à equipa do Vitória acreditar na conquista dos três pontos o jogo poderia tornar-se muito complicado. Com a entreajuda e a vontade de todos os elementos da equipa, os Algarvios conseguiram conquistar os três pontos, com um resultado, que inicialmente ninguém previa, conseguindo uma vitória pelos esclarecedores 22-10.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Ivo Laginha, Fábio Bota©, Rui Duarte, Rui Lobo, Rui Moreira, Pedro Pascoal, Tomás Melo, João Teixeira, Ivo Laginha, André Venda e Miguel Plácido.

Os marcadores de serviço foram: Rui Moreira com 6 golos, Fábio Bota e Rui Duarte com 5 golos, Ivo Sousa com 2 golos, João Teixeira, André Venda, Tomás Melo e Miguel Plácido com um golo cada.

Com este resultado o Louletano sobe ao sexto lugar, e prepara-se agora para defrontar a forte equipa do Salgueiros, que depois dum começo atribulado, é agora um dos mais fortes candidatos à revalidação do título de campeão nacional, será assim um jogo muito difícil para a equipa do Algarve.

Estando apenas em jogo os três pontos ambas as equipas poderão oferecer um grande espectáculo ao sempre muito publico presente na piscina da campanha.
Acreditem rapazes!!!:..

21 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Boys!

=)

Bjkas

Anónimo disse...

nunca pensei,mesmo com a saida do cabral, alex e baeta, voces mostraram que afinal a equipa nao se baseia em dois ou tres jogadores...

PARABENS AOS QUE RESISTIRAM E TAMBEM AOS QUE DESISTIRAM(esses camelos que voltem)

Anónimo disse...

inacreditavel, tomas melo sai do ultimo lugar dos melhores marcadores...

não ha mesmo verdade no desporto

Almirante Cascagrossa disse...

Parabéns pela vitória. Tenho pena de não ter ido ver o jogo, mas à última hora tive de alterar os planos para o fim-de-semana.

Desta vez mereceram as Mof-Dof! Espero que consigam segurar o 6º lugar.

Abraço

Anónimo disse...

algum problema oh anonimo invejoso??

Santinha disse...

Parabéns rapazes! Pena que o jogo da Taça de Portugal não seja cá em baixo!

Pedro Coelho Lima disse...

Parabens pela vitória e até pro ano.
abraço

Anónimo disse...

Para o Ano é para ir ao play-off... Venham todos para fazermos história em Loulé!

Anónimo disse...

lol engraçado

Anónimo disse...

http://vitoriasempre.net/main/index.php?option=com_content&view=article&id=629:polo-aquatico-derrota-frente-ao-louletano&catid=96:polo-aquatico&Itemid=336

Anónimo disse...

"Venham todos para fazermos história em Loulé!"

Será que para o ano a piscina de 50m já é coberta?

Anónimo disse...

A piscina já está coberta amigo...

Anónimo disse...

e quantos jogos fizeram nela até agora?

Anónimo disse...

temos tido pena dos nossos adversarios e preferimos jogar em piscinas de 20 metros, senao ia ser um autentico escandalo...

vejam bem que ja ganhamos aos da natação (aos 50m)

Gregócio disse...

Gatinhos!

Excepto o Bócio, claro.

Anónimo disse...

desculpem lá mas aquele senhor com pouco cabelo é o fabio???

meu deus que raio lhe fizeram

uma palavra tambem para o rui duarte, que continua um pão

Anónimo disse...

Queria deixar uma palavra de apreço tambem para o Veterano André Venda, não é fácil aparentar 50 anos e continuar a jogar ao mais alto nivel.

Anónimo disse...

é verdade, um senhor que estava completamente acabado para o desporto, conseguiram ressusita-lo de uma maneira que agora ate é uma peça fundamental na equipa...

a partir daqui tudo é possível

Anónimo disse...

e até deixou de fazer os chapéus falhados que o tornaram famoso..

um caso para o extreme makeup

Anónimo disse...

Pao??? Verdade.

Pao meu de cada dia!!!

Anónimo disse...

ele n é gatinho.. é gatão :P