domingo, 5 de março de 2006


Louletano vence, mas não convence!

Foi no passado dia 4 de Março que o Louletano disputou a quinta jornada do campeonato nacional da 2ª Divisão. O jogo em que foi anfitrião, disputou-se em Portimão, contra a equipa nortenha “Os Apolos”.

O Louletano iniciou o encontro muito nervoso, e a querer rapidamente isolar-se no marcador, o que lhe foi prejudicial. No primeiro período, o Louletano que se mostrou muito coeso a defender, conseguiu a vantagem de 2 golos, e os Apolos marcaram apenas um golo, na única oportunidade que tiveram durante todo o período. No entanto, já no ataque o Louletano, voltou a pecar em vários aspectos.

Com o início do segundo período, a equipa do Apolos, aproveitando 2 faltas de atenção completamente ingénuas, da nossa equipa, empatou o encontro a 3 bolas. Depois deste episódio, o Louletano nunca mais se encontrou no ataque, e começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o que, mais uma vez, foi-nos prejudicial, pois acumularam-se falhanços incríveis. Estes eram inevitavelmente aproveitados pelos Apolos para sair em contra-ataques muito perigosos, que só não davam em golo, devido a mais uma bela exibição do nosso Guarda-redes, Alexander Machado.

A equipa do Apolos no final do 3º Período, conseguiu, mesmo alcançar a dianteira do marcador na concretização de uma grande penalidade. O Louletano entrava assim, no derradeiro período a perder por 7-6. Neste último período, veio ao de cima a maior experiência da equipa do Louletano, conseguindo dar a volta ao marcador, colocando o resultado final em 10-8.

A equipa do Louletano fez-se representar por: Alexandre Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, Miguel Plácido, Pedro Pascoal, Luís Vilhena (Capitão), André Carapeto, David Madeira, Rui Duarte, João Estevens e Rui Gregório.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 5 golos, Hugo Cabral com 2 golos e Rui Gregório, Luís Vilhena e Pedro Pascoal com um tento cada.

Neste jogo, o Louletano falhou, mais uma vez, inúmeras situações de superioridade numérica, o que faz entender o grande nervosismo da equipa no momento de atacar a baliza adversária. Este último jogo, foi um bom teste, à resistência psicológica da nossa equipa, a qual respondeu positivamente, conseguindo dar a volta ao marcador no último período. É certo, que esta situação poderia ter sido facilmente evitada, caso a equipa se tivesse apresentado mais concentrada. Este facto só prejudica a equipa, tendo por isso esta de se consciencializar disso, e unir-se com o intuito de tentar mudar esta fase de más exibições.

Com esta vitória, o Louletano consolida o 4ºlugar e fica a 1 ponto da equipa do Arsenal, que é a próxima adversária da nossa equipa. O jogo será importantíssimo para o Louletano, pois caso vença, soube ao 3º lugar do campeonato.

É um jogo em que o resultado é completamente imprevisível, mas onde o favoritismo é da equipa Lisboeta, pois conseguiu vencer o Louletano no campeonato regional sul, mas todos temos ainda na lembrança, o empate amargo no nosso reduto. Sendo assim, temos de estar ao nosso melhor nível para este jogo. Para isso, vamos trabalhar com afinco e dedicação esta semana que aí vem, para no fim-de-semana tirarmos os frutos do nosso trabalho!

Força Louletano!
Fábio Bota

1 comentário:

Almirante Cascagrossa disse...

A responsabilidade de usar a touca do louletano pesa muito ao pessoal... é como envergar a camisola do benfica!!


HOJE HÀ TREINO 21H!!!