domingo, 26 de março de 2006

Vitória Suada, mas merecida...

Foi no passado dia 25 de Março que o Louletano defrontou a equipa do Foca, em Faro. Antecipava-se um jogo muito equilibrado, onde o Louletano era obrigado a vencer para se manter nos lugares da frente.

O Louletano apresentou-se desfalcado de uma peça influente no seu xadrez, Hugo Cabral, que não pode estar presente por se encontrar gravemente lesionado. Tornava-se assim, ainda mais difícil a vitória.

A nossa equipa sabendo da responsabilidade deste jogo, mostrou-se com muita vontade de querer vencer o jogo, embora inicialmente, estivesse muito nervosa a defender, o que a equipa de Felgueiras aproveitava para finalizar com facilidade. Felizmente, a equipa do Louletano soube manter a calma, e nunca se deu como vencida, e tentou sempre manter-se à frente do marcador.

No final do 2º período, o jogo encontrava-se empatado a 5 bolas, o que fazia antever os dois últimos períodos alucinantes. E assim foi. No terceiro período a equipa do Louletano apresentou-se mais concentrada a defender e a atacar mostrou-se muito atenta e aproveitou quase todas as oportunidades de golo. Nesse capítulo temos de salientar o jogo realizado por Fábio Bota, que marcou os 5 golos do Louletano no respectivo período.

No reatar do 4º período, o jogo continuava empatado, desta vez a 10 bolas, e o Louletano fez tudo por tudo para vencer o jogo. Com algumas alterações a defender, o Louletano conseguiu aniquilar completamente o pivot Felgueirense, onde destacamos André Carapeto, que foi o principal responsável pela anulação do ataque de Felgueiras.

O Louletano conseguiu aproveitar dois contra ataques bem delineados e colocou-se na frente do marcador pela margem de dois golos, o que deu uma certa tranquilidade à nossa equipa, onde, depois de ganha a vantagem, foi apenas geri-la até ao fim do encontro. Mais uma vez Alexander Machado mostrou-se intransponível, o que deu uma grande serenidade à nossa equipa.

Pela primeira vez, neste campeonato, a equipa do Louletano mostrou realmente o que vale, e quando quer, joga bom e bonito pólo aquático. Todos os jogadores apresentaram-se com uma vontade enorme de vencer, o que foi fundamental. Foi um grande jogo, onde o Louletano valeu pelo conjunto. Agora falta apenas limar algumas arestas para que o jogo do Louletano fique cada vez mais explícito e objectivo.

No final do encontro o Louletano venceu tangencialmente por 12-11, o que faz com que o Louletano cimente o quarto lugar na classificação. O próximo embate da equipa do Louletano é já no Sábado, frente à equipa do Guimarães, jogo esse, que será entre o 4º e o 5º classificado. Caso o Louletano vença, garante quase definitivamente o 4º lugar, pois precisa apenas de vencer os jogos em casa para manter a posição na tabela classificativa. Sendo assim, o próximo jogo é decisivo para as aspirações Louletanas.

A equipa do Louletano fez representar por: Luís Brazona(Técnico), Rui Duarte, João Estevens, André Carapeto, Pedro Pascoal, Fábio Bota, Alexander Machado, Rui Gregório, Luís Vilhena, Ricardo Silva, Miguel Mártires, Miguel Plácido, Jorge Guerreiro e Luís Brito(Técnico).

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota, com 8 golos, Rui Duarte, Rui Gregório, Miguel Plácido e Luis Vilhena com um tento cada.

Não poderíamos deixar de frisar o grande apoio dado pelos nossos amigos, que mesmo o Louletano jogando em casa emprestada, nunca olham a meios para apoiar a nossa equipa. Com certeza, sem o vosso apoio, a nossa vitória não tinha sido possível. A todos, MUITO OBRIGADO.

4 comentários:

Almirante Cascagrossa disse...

Pessoal todos ao treino esta noite, o próximo jogo vai ser complicadíssimo!!

Anónimo disse...

nao vai nada, vai ser facilimo, desde que estejamos ao nosso nivel

Anónimo disse...

Desde ja felicito todos os atletas que deram o seu melhor no jogo de sabado, e para aqueles k só nadaram no aquecimento nao deixem de treinar pois podem ser chamados para resolver 1 jogo!
Para o jogo do proximo fds so temos de jogar da mesma forma k jogámos neste, e estar mais concentrados a defender! A atitude da equipa está a mudar e isso nota-se, ate ja temos aproveitamento positivo nas situaçoes mais 1!
Parabens a todos!

Santinha disse...

Vejam lá se deixam de rematar para 3 ponto pq isto n é rugby!!! Uma pessoa além de ter k vender bolas de berlim nos intervalos e tocar piano durante o jogo ainda tem k andar a desesperar com as vossas maravilhosas performances!!