domingo, 27 de janeiro de 2008

Louletano/Vantagem consolida liderança
Louletano vence Povoense por 12-2


Foi no passado dia 26 de Janeiro que o Louletano defrontou o recente primo divisionário Povoenese, equipa que à duas épocas atrás tinha sido campeão nacional.

Embora este ano as coisas não lhes estejam a correr de feição, o Povoense apresentava--se super motivado, depois de ter conseguido a sua primeira vitória frente ao Académico, na jornada anterior. O Louletano por sua vez voltava a apresentar-se com ausências de peso, Hugo Cabral, capitão, Ricardo Silva, um jovem que em vindo a crescer como jogador e Daniel Fernandes, que esteve abraço com uma constipação durante toda a semana. Mas, voltava à convocatória o guarda-redes Alexander e Siscu.

Numa piscina sempre muito difícil, devido às suas reduzidas dimensões, o Louletano levou algum tempo a adaptar-se ao terreno do jogo, e não foi com grande surpresa que o Povoense inaugura-se o marcador, numa jogada rápida de pivot. Depois do golo adversário os Algarvios começaram a ser mais eficientes no contra ataque e foi com naturalidade, que saltou para a frente do marcador. Ao intervalo o Louletano vencia por 6-2.

No reatar do terceiro período, os Algarvios fecharam todos os caminhos possíveis para a baliza de Alexander, não consentido nenhum golo à equipa adversária, e conseguindo alguns contra ataques que acabavam em golo. O Louletano aplicando uma defesa muito coesa, facilmente se isolou no marcador, conseguindo no final do encontro o resultado de 12-2.

O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Pedro Pascoal, André Venda, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Ivo Sousa, Nelson Baeta e Siscu. Treinador Fernando Leite.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 8 golos, Ivo Sousa, Rui Gregório, Nelson Baeta e Rui Duarte com um golo.

Após cinco jornadas, Louletano/Vantagem consolida a liderança, e já leva 5 pontos de diferença dos restantes adversários. É certo que ainda é muito cedo para se concretizar alguma coisa, mas o Louletano neste momento só depende de si próprio, faltando 2 jornadas para o final da primeira volta, os Algarvios tem sido claramente superiores aos seus adversários, claro, que só se tem conseguido devido ao esforço formidável feito pelos nossos jogadores, que tem feito tudo, para poder estar sempre presentes nos treinos. Mas como sabemos, não podemos vacilar, e precisamos de ainda mais dedicação e trabalho.

O próximo jogo será dia 9 de Fevereiro, em Faro, frente à equipa do Sporting, que irá fazer de tudo para parar os Algarvios, contudo, Louletano jogando em casa, é favorito e é obrigado a vencer, para presentear a sempre grande massa apoiante que se faz deslocar as piscinas de Faro para apoiar o Louletano.

Se continuarmos a trabalhar, dia após dia, conseguiremos!
Fábio Bota

4 comentários:

Anónimo disse...

o objectivo é claro, 42 pontos!...

mas so com trabalho... nao se percam no carnaval, temos o temido sporting logo a seguir

Anónimo disse...

parabens meninos =D

brissos #11 disse...

masculinos, vces sao GRANDES :D
tenho dito :P

nicky disse...

eheh parabens :)
e não se esqueçam contra o sporting vão ter uma grande claque :D
e quando é que é o jantar de carnaval??