quinta-feira, 13 de março de 2008

Crónicas do Alentejo

Camaradas, por motivos profissionais vim passar a semana ao Alentejo, mais concretamente a Mourão.
Como ainda tenho esperanças em ser convocado para o derradeiro jogo deste campeonato, resolvi aproveitar para iniciar um estágio rigoroso para recuperar a forma física.

A piscina do Alqueva


Os meus treinos deveriam incluir séries de 100m na barragem do Alqueva, mas com medo dos achigãs, resolvi trocar por caminhadas diárias de vários Km de corta mato.

As minhas fãs..



À refeição, uma dieta cuidada, baseada no porco preto alentejano e seus derivados, acompanhada por um tintol da região ou por uma bela Sagres. Aconselho o restaurante Guadiana, onde pude ver a derrota do SLB acompanhado por uma remessa de velhos. Existe um chamado Adega velha, muito agradável, cheio de pipas de vinho e decoração regional, mas como não tem TV, perdeu um cliente.

Se eu não tivesse estoirado e quisesse sair para a naite, teria certamente visitado 2 bares: "morango" e "Tuti-frute" (sim, é mesmo tuti-frute).

A vila é muito bonita e pacata. O Castelo tem uma vista espetacular, vale a pena visitar. Ah, e tem um complexo de piscinas, mas estavam em obras.


Castelo de Mourão


Mas, como sou fiel à minha equipa, este sábado estarei aí embaixo para vos apoiar na bancada (por enquanto...).

Abraços Assácenas


Almirante Cascagrossa

1 comentário:

Gregócio disse...

Tuti-frute! Uai mãe! Até a barraca abana!