segunda-feira, 3 de março de 2008

Louletano dá passo importante rumo ao título
Louletano vence Guimarães por 12-11

Foi no passado dia 1 de Março que o Louletano se deslocou a Guimarães para defrontar o segundo classificado do campeonato, o Vitória de Guimarães. Tratava-se de um jogo quase decisivo nas ambições do Louletano, pois conseguindo a vitória, no sempre difícil reduto do Guimarães, os Algarvios conseguiriam cimentar ainda mais a sua posição de líder.

Antevia-se um jogo muito difícil, pois para o Guimarães era uma oportunidade para se conseguir aproximar do Louletano e colocando-se assim em boa posição para discutir o titulo até ao final com os Algarvios.

O Louletano começou o jogo irrepreensível, conseguindo isolar-se de imediato no marcador, alcançando um resultado de 5-1 logo no primeiro período de jogo. Com o Guimarães a apresentar-se com uma defesa à zona, no ataque o Louletano com espaço concretizava com facilidade, onde se destacava Fábio Bota com 4 remates certeiros.

No reatar do segundo período, o Guimarães mudou a sua maneira de defender e de atacar, colocando-se a defender em pressão e atacando com dois pivots, tentando desde logo correr atrás do resultado. Táctica que o Louletano nunca conseguiu acertar completamente, pois os jogadores Algarvios depois de se isolarem no marcador por uma diferença de 5 golos desleixaram-se bastante na parte defensiva, consentindo vários golos ao adversário, e onde o Guimarães motivado por uma bancada repleta de adeptos se ia aproximando do Louletano.

No último período, o Louletano entrava a vencer pela diferença de dois golos. O Guimarães apostou tudo, na reviravolta do marcador e conseguiu mesmo empatar o jogo a 9 bolas quando faltavam 2 minutos para o fim do encontro. Nos últimos dois minutos os jogadores Algarvios mostraram maior frescura física e mental e conseguiram marcar dois golos sem resposta. O Guimarães, no último ataque do jogo, ainda conseguiu reduzir para a diferença mínima e o jogo acabava com toda a bancada a aplaudir ambas as equipas pelo espectáculo protagonizado, onde os algarvios venceram por 12-11.

O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, André Venda, Francisco Gimenez, Rui Gregório, Rui Duarte, Nelson Baeta, Daniel Fernandes, Gustavo Guerreiro, Pedro Pascoal e Ivo Sousa. O Delegado Luís Ferreira e o técnico Fernando Leite

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 6 golos, Hugo Cabral com 2, André Venda, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro e Francisco Gimenez com um tento cada.

Com esta vitória o Louletano dá um passo importante rumo ao título, embora ainda seja muito cedo para se decidir alguma coisa. O próximo confronto voltará a ser uma prova de fogo para o Louletnao, em que já no próximo sábado defrontará o Arsernal 72, jogo em atraso da 7ª jornada. Em caso de vitória os Algarvios ficam a 8 pontos de diferença do segundo classificado, precisando apenas de vencer mais 3 jogos dos 5 que ainda faltam. Por isso este mês de Março, pode decidir muita coisa, onde o Louletano tem de estar no seu melhor para conseguir os seus objectivos. Para isso tem de continuar a trabalhar dia após dia, sempre com o mesmo empenho e dedicação.

Força equipa, vamos a isso Amigos!...

8 comentários:

Anónimo disse...

Tanto treino e só ganham por 1!
Muito fraquinhos...

Ass: Amante Ana Luísa Tavares

Anónimo disse...

somos assim, fraquinhos

Ouriço disse...

para quem ainda nao sabe, o jogo aminata-cnac nao acabou porque oum dos arbitros amuou

Anónimo disse...

ao ver o blog do ouriço encontrei este post, simplesmente espectacular

http://www.youtube.com/watch?v=CNDmAUwfatI&eurl=http://os-abutres.blogspot.com/

Anónimo disse...

Agora mais que nunca é necessário continuar a trabalhar!! se notarem ainda estamos a meio do campeonato e tudo ainda pode acontecer, so depende de nós, que acontença o que nos queremos!

deixem-se de ser preguiçosos e apareçam nos treinos, seu dromedários

Anónimo disse...

Parabéns!
Grande jogo...mais uma vez grande jogo de Pólo em Guimarães.
Ficou provado que os 15-5, foram enganosos, que vocês estão suficientemente fortes para não precisarem disso e que nós temos equipa para jogar de igual para igual.
Julgo que foi dos jogos mais espectaculares que vi.
Continuem o bom trabalho e voltarão à 1ª, só espero que connosco atrás…
Boa sorte pro resto do campeonato.

Anónimo disse...

pedro, faço das tuas as minhas palavras, embora no algarve, o louletano tivesse jogado mais e melhor...

penso que se jogarem como jogaram contra nós, os restantes jogos, com certeza terao todas as possibilidades de subir...

Anónimo disse...

"o jogo aminata-cnac nao acabou porque oum dos arbitros amuou"..

Em tantos anos de pólo, acho que ainda me falta ver uma destas... que raio fizeram ao homem?