domingo, 16 de março de 2008

Louletano/Vantagem cada vez mais perto do título
Louletano vence Académico por 13-8


Foi no passado dia 15 de Março, que o Louletano/Vantagem recebeu a equipa do Académico de Coimbra nas piscinas de Faro. Previa-se mais uma vez um jogo bastante difícil, pois os de Coimbra ainda lutam pela promoção divisionária, e este jogo era imprescindível para que não se atrasassem na tabela classificativa. Para os Algarvios era primordial, pois com a vitória ficavam a 9 pontos de se sagrar campeões nacionais.

O jogo começou muito equilibrado, onde as defesas de ambas as equipas, oponham-se com segurança aos diferentes ataques. O Louletano mostrou-se mais uma vez coeso a defender e no ataque muito nervoso, a querer resolver as coisas demasiado depressa, o que lhes era prejudicial. No final da primeira parte do encontro o jogo encontrava-se empatado a 4 bolas.

No terceiro período, tudo foi diferente, Louletano começou a fazer uma pressão sufocante para o adversário, onde os de Coimbra mal conseguiam ultrapassar a linha de meio campo, por isso não foi de estranhar os cinco golos sem resposta por parte dos Algarvios. Alcançando uma vantagem de confortável de golos, o Louletano começou a gerir o resultado, conseguindo ainda dilatar a vantagem. No final do encontro, mais uma vez, o Louletano tornou-se demasiado permissivo, consentidos os últimos golos da partida aos de Coimbra, finalizando o resultado em 13 – 8.

O Louletano fez-se representar por: Alenxader Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, André Venda, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Francisco Gimenez, Ivo Sousa e Nelson Baeta. Treinador Fernando Leite.

Os marcadores de serviço foram: Hugo Cabral, Rui Duarte e Ivo Sousa com 3 golos, Fábio Bota com 2 e Rui Gregório e Nelson Baeta com um golo cada.

O Louletano/Vantagem deu um passo muito importante rumo ao título nacional. Faltando 5 jornadas para o final, basta aos Algarvios vencerem mais 3 jogos, caso o Guimarães não escorregue entretanto. O Louletano entra esta semana num estágio de 4 dias no norte do País, com o objectivo de preparar as últimas jornadas do Campeonato.

O próximo jogo do Louletano é frente ao sempre difícil Aminata, que com certeza no seu reduto quer mostrar que a vitória folgada dos Algarvios na primeira volta não passou de um contra tempo. Mas para o Louletano é o jogo do título, pois em caso de vitória, o Louletano precisa de vencer os dois últimos, nas seguintes jornadas para se sagrar Campeão Nacional.

Uma palavra de agradecimento a todos que encheram mais uma vez a bancada das piscinas de Faro, para apoiar o Louletano, apoio esse que foi crucial para a nossa vitória!

A todos os atletas, um agradecimento especial, pela dedicação e empenho, mas não se esqueçam, que ainda não conseguimos nada, é necessário continuar o bom trabalho!

Acreditem!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!! Espero que este ano voces ganhem. E merecem!

nicky disse...

eheh muito bem :)
oto jogo ganhado!!! epa mas acho que a claque deixou as vozes em casa....
agora estagio pa todos :D vai ser lindo!!!

Anónimo disse...

Outro jogo ganhado, sim senhores! lol


Não resisti :) Já agora, actualizavam ali as classificações, não?

Anónimo disse...

Epá com árbitros prepotentes cuja pilinha é o apito mas que não sabem expulsar imparcialmente e com pés fora de água...

Anónimo disse...

o siscu marcou um golo..

Anónimo disse...

alguém sabe os restantes resultados?