segunda-feira, 31 de março de 2008

Louletano/Vantagem cada vez mais perto…
Louletano vence Aminata por 14-11

Foi no passado dia 29 de Março que o Louletano/Vantagem se deslocou a Coruche para defrontar a sempre difícil equipa do Aminata. O Louletano era obrigado a vencer para que o título chegue o mais cedo possível. Por outro lado o Aminata de Évora, estava proibido de perder mais pontos, para não deixar fugir o Guimarães na tabela classificativa. Esperava-se assim um jogo muito emotivo.

O Louletano entrou no jogo determinado e com concentração, por isso não foi de estranhar que logo no primeiro período se coloca-se a vencer por 6-2. O Aminata porém, não deixou cair os braços e tentou sempre ir atrás do resultado. No intervalo do encontro o Louletano já vencia por 12-6.

No reatar do jogo, o Louletano desleixou-se no ataque falhando diversas situações isolado, o que permitia ao Aminata na resposta, contra ataques muito perigosos, que não deram na sua grande maioria em golo, por a tarde inspirada do guarda redes Alexander Machado. Com um terceiro período algo atípico por parte dos Algarvios, o Aminata voltava a acreditar na disputa pela vitória e o jogo começava a tornar-se muito instável, com contra ataques consecutivos de ambas as equipas.

No início do último período o Louletano vencia por 4 golos de diferença e a partir daí foi só manter o resultado, até chegar ao apito final do árbitro, conseguindo uma vitória por 14-11.
O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Pedro Pascoal, André Venda, Hugo Cabral, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Ivo Sousa, Nelson Baeta e Siscu. Treinador Fernando Leite e Delegado Miguel Guerreiro.

Os marcadores de serviço foram: Rui Duarte com 4 golos , Fábio Bota e Hugo Cabral com 3 golos, Rui Gregório e Siscu com dois tentos cada.

O Louletano/Vantagem com esta vitória consegue desde já garantir no mínimo o título de vice campeão. Faltando ainda 4 jogos, os Algarvios precisam apenas de 2 vitórias para se sagrarem campeões nacionais. O próximo confronto é assim um dos mais importantes de toda a época, o Louletano irá defrontar já no próximo sábado a lanterna vermelha do campeonato, a equipa do Foca. A equipa de Felgueiras conseguiu nesta jornada a sua primeira vitória, logo frente ao quarto classificado, o Académico. É por isso um jogo muito difícil, onde a vitória só sorrirá aos algarvios caso estes continuem a jogar com concentração e muito empenho.

Convidamos todos os nossos amigos e simpatizantes que nos vão apoiar dia 5 de Abril, em Faro pelas 17 horas. Só com o Vosso apoio a vitória é possível!

Não nos abandonem agora! Força Louletano!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, está quase garantida a promoção há muito desejada.
Força!!!

Anónimo disse...

"Rui Duarte com 4 golos" - Que fenómeno aconteceu nessa piscina?

Granda Rui! Abraço

Almirante Cascagrossa.

Gregócio disse...

Rui Duarte - o chapelinhos!!!!
Seja de que posição for...

Ganda morcalhão pá!

Almirante Cascagrossa disse...

Pessoal, estou mais uma vez desterrado em Mourão durante uns dias. Descobri que aqui perto, em Reguengos de Monsaraz, existe uma equipa de pólo chamada Coral.

Parece-me o ideal para mim. Com a minha forma actual só tenho lugar numa equipa com nome de um animal que passa a maior parte da vida preso a uma rocha.

Em Coruche, onde estiveram no último fim de semana, também existe uma equipa, com o formidável nome de Búzios.

Que tal mudarmos o nome para LDC Lapas? ou LDC Cracas?

Almirante Cascagrossa disse...

LDC pepinos do mar....

com a famosa susana pepino como psicóloga da equipa

Gregócio disse...

Psicóloga ou, quiçá, massagista com direito a descompressão oral :D