domingo, 9 de março de 2008

Louletano/Vantagem supera Arsenal e fica com 8 pontos de vantagem
Arsenal 6 – Louletano/Vantagem 8




Foi no passado dia 8 de Março, que a equipa do Louletano/Vantagem se deslocou a Lisboa, para cumprir a atrasada 7ª jornada do Campeonato da Segunda Divisão Nacional. Jogo importantíssimo para as aspirações dos Algarvios, pois em caso de vitória distanciavam-se ainda mais do segundo classificado, o Guimarães.

O Louletano conseguiu sempre controlar o jogo defensivamente, apresentando-se numa pressão a campo inteiro, onde os Arsenalistas mal conseguiam chegar à baliza de Alexander Machado. No ataque o Louletano, mais uma vez apresentou-se demasiado estático e nervoso, falhando enumeras hipóteses claras de golo, onde a superioridade física dos Algarvios se notava, mas infelizmente não conseguiam concretizar. Com os Algarvios desperdiçando tantas oportunidades, o Arsenal ia-se aproveitando e em contra-ataques furtivos conseguia manter-se na luta pela vitória.

O Louletano fez-se representar por: Alexander Machado, Fábio Bota, Hugo Cabral, Ricardo Silva, André Venda, Pedro Pascoal, Rui Gregório, Rui Duarte, Gustavo Guerreiro, Tomás, Ivo Sousa e Nelson Baeta. Treinador Fernando Leite.

Os marcadores de serviço foram: Fábio Bota com 5 golos, Rui Gregório com 2 golos e Rui Duarte com 1 tento.

Tratou-se de um jogo com pouca história, onde o Louletano dominou desde o primeiro minuto até ao final, faltando apenas a concretização dos contra ataques algarvios, que jogando mais com o coração que com a cabeça, falhavam enumeras hipóteses de golo. Um jogo que se poderia ter tornado num resultado bem mais folgado, mas onde o ataque do Louletano esteve muito abaixo do normal.

Com esta vitória o Louletano assume-se como candidato à subida, faltando 4 vitórias para matematicamente ser campeão nacional. Quando ainda faltam disputar seis jornadas, quatro delas em casa, onde tudo poderá ser possível, o êxito dos Algarvios só será possível se continuarem a trabalhar dia após dia. A equipa do Louletano deve abstrair-se o mais possível da posição que ocupa neste momento na tabela classificativa, e pensar só em si próprio, como equipa. Para isso há que continuar a treinar, pois ainda não conseguiram nada.

Já no próximo sábado o Louletano/Vantagem tem mais uma prova de fogo à sua liderança, o adversário Académico, uma equipa historicamente sempre muito difícil, é obrigada a vencer para não se afundar na tabela classificativa e para poder ainda sonhar na subida de divisão. Mas para o Louletano é um jogo fundamental, que em caso de vitória fica em óptima posição para vencer o Campeonato Nacional.

Para que esta vitória seja possível, é necessário que os nossos adeptos e amigos se façam deslocar em massa, à piscina de Faro, às 17 horas. Contamos com o Vosso apoio, só assim conseguiremos triunfar!

Acreditem em nós! Acreditem em Vocês EQUIPA!

1 comentário:

Anónimo disse...

dominaram
looooooooooooooooooooool
ou se calhar nao