segunda-feira, 10 de março de 2008

LOULETANO PROVOCA A LOUCURA NA CAPITAL





No passado dia 8, milhares de pessoas vieram de todo o pais e encheram a capital de bandeiras vermelhas e brancas. Como nem todos puderam entrar nas piscinas de Belém para ver os atletas do Louletano em acção, foram milhares que se manifestaram na «Marcha da Indignação», entre a Praça do Marquês de Pombal e o Terreiro do Paço.




De acordo com números da PSP, estiveram cerca de 100 mil pessoas na manifestação, a maioria das quais mulheres, que quiseram celebrar o dia da mulher na companhia da equipa do Louletano.



Além de palavras incentivo à equipa «Louletano Louletano» e vivas à "Mãe Soberana", os manifestantes pediram «vitórias» e declararam luto pela falta de uma piscina coberta na cidade de Loulé, o que obriga a equipa a procurar "casa" emprestada.


Mas os ecos desta manisfetação popular, continuaram noite adentro, tendo a famosa banda britânica The Cure, protagonizado um concerto de solidariedade com o LDC, que encheu o pavilhão Atlântico.


O próprio Camacho, não resistiu e abdicou do cargo de treinador do Benfica, dizendo nas suas declarações de despedida "quem me dera motivar os meus jogadores, como o Fernando Leite fez no Louletano".




De visita ao Brasil, Cavaco Silva pediu «respeito pelo direito de manifestação» e declarou "se fosse mais jovem também quereria ser um assácena".

6 comentários:

Anónimo disse...

sem palavras

Anónimo disse...

Mto bem...:)))

Gregócio disse...

Bom momento Almirante. Tá brutal :D

Anónimo disse...

O almirante é um Senhor =)

A tds aquelas que nao poderam entrar nas piscinas...digo-vos que os nossos meninos continuam muito bommm...nitos, bonitos =P

Anónimo disse...

Lol...muito bom! BOa imaginação, boa articulação de aritgos, boa defesa...Isto é motivação!!!
Força!

Anónimo disse...

o que é que o camacho tem a v er com a vossa equipa??

Sarumba