sexta-feira, 21 de março de 2008

Estágio no Porto

Nos passados dias 17, 18 e 19 de Março, a equipa feminina Louletano/Vantagem dirigiu-se ao Porto para mais um estágio.
Nestes três dias tivemos a oportunidade de conhecer e jogar contra duas grandes equipas (Gespaços e Vigorosa), o que contribuiu bastante para o nosso desenvolvimento técnico.
Na madrugada de 17, equipa saiu de Loulé rumo a Paços de Ferreira, chegando por volta das 12h da tarde.
O primeiro jogo deste estágio teve inicio às 13h, onde defrontámos a equipa Gespaços. Neste jogo as louletanas não se encontravam no melhor estado, talvez devido à grande e cansativa viagem, à distracção, ou talvez tenha sido um pouco de ambos. A equipa saíu um tanto desmoralizada deste jogo, pois todas sabiamos que podiamos ter jogado muito melhor, e tinhamos a noção que teríamos ganho se nos concentrássemos um pouco mais.
No decorrer do primeiro dia só realizámos um jogo e tivémos a oportunidade de assistir aos jogos/treinos de outras equipas, nomeadamente dos "nossos" Louletano/vantagem masculinos sénior, Barceloneta masculinos, Salgueiros masculinos e Paredes masculinos. Neste dia ainda tivemos uma sessão com o psicólogo do Louletano Gonçalo Castanho, que nos acompanhou neste estágio, onde realizámos um pequeno questionário relativo aos treinos e treinadores e mais tarde fizemos um pequeno jogo para socializarmos um pouco mais e ficarmo-nos a conhecer melhor dentro da equipa.
Tanto a equipa masculina como a equipa feminina ficaram a dormir no Hotel Nave, no Porto, onde fomos muito bem recebidos.
No segundo dia de estágio, defrontámos a equipa Gespaços e saímos vencedoras do jogo. Um pouco mais de concentração, empenho e esforço resolveu o problema do dia anterior.
Mais tarde, a nossa preocupação foi o jogo contra a grande equipa Vigorosa nas piscinas da Campanhã. Apesar de nao termos hipotese de ganhar, conseguimos aprender bastante e mostrar algumas coisas que, apesar de nao as dominarmos, já as conseguimos por em prática. É certo que os erros estiveram presentes, mas até não nos saímos muito mal, mostrámos que tinhamos um pouco mais noção do jogo.
No terceiro e ultimo dia deste estágio apenas tivémos um jogo, novamente contra Gespaços.
O jogo correu bem na medida do possivel, pois como já referi anteriormente, presenciaram-se alguns erros. Mas nao foram só erros que se destacaram no decorrer do jogo, muitas situações foram bem elaboradas. Há muito ainda para melhorar, mas há certos pontos que a equipa já consegue chegar lá.
Na minha opinião, o estágio foi bastante positivo. Apercebemo-nos que a forma fisica é bastante importante para os jogos, e para estarmos em boa forma fisica é necessário comparecer nos treinos matinais e nos treinos da tarde!
Agradeço entao por parte da equipa o esforço que a direcção fez para nos levar ao estágio, aos técnicos que nos acompanharam e ao nosso treinador, o Turbo (Luis Brito), que tem feito um excelente trabalho :)
Que venha o próximo estágio =P

4 comentários:

Anónimo disse...

"psicólogo do Louletano Gonçalo Castanho" ????

LOL
LOL
LOL
LOL
LOL

Quantas se deitaram no divã do doutor?

brissos #11 disse...

oh anónimo, tás-te a passar ?

Anónimo disse...

Parabéns a todas :)

Almirante Cascagrossa disse...

Parabéns pelo estágio, pena que não estejam a disputar o campeonato este ano para poderem ter mais oportunidades de competir. Espero que seja para o próximo ano. Só faltam uma fotos.

E os meninos não postam nada? Estou à espera de fotos e relatos... consta-me que alguem foi parar ao hospital? É verdade?